Início For Gamers Xbox oficializa compra da Bethesda

Xbox oficializa compra da Bethesda

A partir de agora, os jogos produzidos pela empresa podem ser exclusivos de Xbox

Recentemente, a Microsoft recebeu autorização de reguladores dos Estados Unidos e da União Europeia para fechar a compra da ZeniMax Media, empresa dona da Bethesda. Por conta disso, o negócio foi concluído e agora a empresa de Bill Gates é dona da companhia.

A compra, que foi fechada por US$ 7,5 bilhões, garante que os oito estúdios da ZeniMax – incluindo id Software, Arcane e Bethesda – sejam adicionados ao amplo catálogo de produtores de games para Xbox.

Apesar da negociação ter sido concretizada, não há informações sobre quais desses estúdios serão focados em desenvolver games para PC e Xbox. Mesmo assim, podemos esperar que nem todos os games serão exclusivos, podendo aparecer no PlayStation ou Switch.

“Com a adição das equipes criativas da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e Game Pass serão os melhores lugares para experimentar novos jogos, incluindo alguns títulos no futuro que serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Quando a compra da empresa foi anunciada, a Microsoft afirmou que cumpriria os acordos fechados com a Sony. Por isso, jogos como “Deathloop” e “GhostWire: Tokyo” ainda serão exclusivos temporários do PlayStation 5.

Exclusividade do Xbox

Os próximos jogos criados pelas duas empresas poderão chegar a outras plataformas, mas ficou decidido que as companhias vão analisar cada caso para definir a melhor estratégia. Atualmente, a Bethesda trabalha em “The Elder Scrolls VI” e uma nova franquia de jogos chamada “Starfield”.

Via: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES