Início E-Sports Worlds 2020 e a participação do Brasil no Mundial de League of...

Worlds 2020 e a participação do Brasil no Mundial de League of Legends

Com o início do mundial de League of Legends hoje, dia 25/09/20, vamos relembrar juntos os times que já representaram o Brasil nesse evento.

O mundial de League of Legends, o maior evento do game de e-Sports do mundo, começou hoje às cinco horas da madrugada (horário de Brasília). O evento de abertura ocorreu em Xangai, na China. Nossa representante brasileira, a INTZ, encarou, em seus primeiros jogos, os adversário MAD Lions (LEC) e Legacy Esports (OPL), mas saiu com a derrota em ambas as partidas. No entanto, ainda há mais jogos na Fase de Entrada e vamos ficar na torcida pelo Brasil.

Para ajudar você a entrar no clima do mundial, montamos esse apanhado de informações especiais sobre o Brasil no Mundial, a participação pioneira da KaBuM! e-Sports no evento e muito mais!

LOL: Momento nostalgia

KaBuM! Mundial 2014
Fonte: KaBuM! e-Sports

O Worlds de LoL sempre é um espetáculo aos olhos da torcida, com atrações e novidades a cada edição. A história de nosso país nesse evento vem desde 2014, na Season 4, e o primeiro time a representar o Brasil foi a KaBuM!, em Singapura. Como todo pioneiro, a organização encontrou várias pedras pelo caminho, batendo de frente com o nível altíssimo dos times, especialmente das ligas da Europa, América do Norte, China e Coreia. Os ninjas sofreram cinco derrotas seguidas, levando a um último jogo sem esperanças para seguir à próxima etapa.

Mas, o que ninguém do cenário esperava, é que eles não iriam desistir assim tão fácil e uma partida histórica estaria prestes a acontecer! Jogando como nunca, a KaBuM! venceu a europeia Alliance (uma forte concorrente ao título), com uma atuação exemplar de Tinowns e sua Ahri. Com esse resultado, as chances na fase de grupos mudaram, favorecendo a americana Cloud9, que dependia do resultado para avançar no campeonato.

Dito e feito! Ao vencer, os players da Cloud9 gritaram “This is for KaBuM!” enquanto derrubavam o Nexus, marcando para sempre a frase na história do Brasil em mundiais.


Reação dos Casters ao verem o KaBuM! derrubar a Alliance

Após isso, o caminho para o Brasil continuou sendo trilhado nos mundiais. Então, vamos lembrar alguns fatos sobre a participação verde e amarela.

paiN Gaming (2015): Neste ano a paiN venceu as classificatórias contra a equipe chilena KLG em 3 a 0 e partiu para o mundial em Paris. Embora ela tenha perdido os primeiros jogos, no Dia 4 a equipe triunfou em cima da Flash Wolves. No Dia 5 a paiN reencontrou a Flash Wolves, porém eles acabaram perdendo esse segundo encontro. Sua eliminação foi confirmada pelo derrota para o time sul-coreano Koo Tigers, mas venceram o último jogo contra a CLG, graças ao brTT e seu Draven.

INTZ (2016): No mundial realizado nos EUA, a INTZ chegou vencendo todas com o “dreamteam” composto por Yang, Revolta, Tockers, Micao e Jockster. As esperanças diminuíram, porém, quando o time caiu em uma das chaves mais difíceis do torneio, contra a campeã chinesa EDG. Mas, o impossível aconteceu e a INTZ venceu em um dos maiores jogos da história do mundial. Infelizmente os intrépidos acabaram sendo eliminados com 5 derrotas seguidas logo depois. No entanto, deixaram sua marca nessa edição do mundial.

Team oNe (2017): Em um mundial com um formato até então inédito, já que a Riot anunciou a Fase de Entrada, a Team oNe desembarcou em Wuhan, na China, para mais um mundial de LoL. Os golden boys, porém, sofreram três derrotas seguidas e precisavam de resultados. Contra a Dire Wolves, eles empataram e, no próximo jogo, conseguiram a tão esperada vitória contra a equipe Australiana, conquistando a vaga nos playoffs da Fase de Entrada. Porém, na Fase Eliminatória, foram derrubados pela 1907 Fenerbahçe por 3×1, o que eliminou a equipe da competição.

KaBuM! (2018): Voltando em 2018 na Coreia do Sul, após vencer os dois Splits do ano no CBLoL e um Rift Rivals, a KaBuM! foi eliminada logo na fase de entrada. Infelizmente, uma campanha curta para o Brasil.

Flamengo eSports (2019): Chegando no ano passado, tivemos o Flamengo marcando seu nome no mundial de LoL como o primeiro time originado de um clube de futebol a chegar no evento. Porém, a sorte não estava do lado do Brasil, e o Flamengo caiu no “Grupo da Morte”, contra os gigantes DAMWON Gaming e Royal Youth. Mesmo assim, os Rubro-Negros conseguiram uma vitória no começo, precisando apenas repetir o desempenho da estreia para se classificar. Mas, com mais uma derrota, as chances diminuíram e, infelizmente no tie-break, a Royal venceu e eliminou a equipe.

Para complementar nossa linha do tempo, esses são os times que ganharam o mundial em cada ano:

2014 – Samsung Galaxy White
2015 – SK Telecom T1
2016 – SK Telecom T1
2017 – Samsung Galaxy
2018 – Invictus Gaming
2019 – FunPlus Phoenix

Legends Never Die - Musica do mundial de 2017
Fonte: Riot

As músicas dos mundiais

E quem é fã de League of Legends sabe que, além de caprichar no evento, a Riot Games sempre traz uma música tema para cada mundial, a fim de elevar os ânimos e preparar seus espectadores para o evento que está por vir. Que tal, então, relembrar as músicas de cada mundial?

Warriors (tema do Worlds 2014)

Worlds Collide (tema do Worlds 2015)

Ignite (tema do Worlds 2016)

Legends Never Die (tema do Worlds 2017)

RISE (tema do Worlds 2018)

Phoenix (tema do Worlds 2019)

E o tema deste ano: Take Over (tema do Worlds 2020)

Take Over Mundial 2020
Fonte: Uol

E então chegamos em 2020

O mundial já começou para a alegria de todos os fãs, e os jogos já estão rolando. Para te ajudar a acompanhar, segue a tabela da fase de entrada, ajustada para o horário de Brasília:

Fase de Entrada – Dia 1 – 25/09 (sexta-feira)

HORÁRIOS – CONFRONTOS
5h – MAD Lions Vs. INTZ
6h – PSG Talon Vs. Rainbow7
7h – Legacy Esports Vs. INTZ
8h – LGD Gaming Vs. PSG Talon
9h – Team Liquid Vs. MAD Lions

Fase de Entrada – Dia – 26/09 (sábado)

HORÁRIOS – CONFRONTOS
5h – Rainbow 7 Vs. V3 Esports
6h – INTZ Vs. Papara SuperMassive
7h – V3 Esports Vs. Unicorns of Love
8h – LGD Gaming Vs. Rainbow 7
9h – Unicorns of Love Vs. PSG Talon
10h – Papara SuperMassive Vs. MAD Lions
11h – Team Liquid Vs. Legacy Esports

Fase de Entrada – Dia 3 – 27/09 (domingo)
HORÁRIOS – CONFRONTOS
5h – V3 Esports x LGD Gaming
6h – Rainbow7 x Unicorns of Love
7h – PSG Talon x V3 Esports
8h – Unicorns of Love x LGD Gaming

Para assistir à transmissão ao vivo dos jogos, basta acessar o canal oficial da Riot Games na Twitch.

E aí, animados para torcer pelo Brasil e para acompanhar disputas incríveis? Quem é o favorito desse mundial na sua opinião? Qual a sua música tema favorita? Conta pra gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?