O Windows 11 conta com diversos recursos pré-instalados, sendo que o Copilot tem recebido uma atenção especial por parte da Microsoft. Inclusive, a empresa tem planos para deixá-lo ainda em mais evidência para todos que utilizam o seu sistema operacional

Em uma publicação feita em seu site, a Microsoft anunciou que realiza testes para que o Copilot seja iniciado junto com o Windows 11. Ou seja, logo ao iniciar o sistema operacional, o assistente virtual seria aberto e estaria a vista na área de trabalho pronto para ser utilizado.

Windows 11 - Copilot

Imagem: divulgação/Microsoft

A novidade, claro, pode não agradar a todos, uma vez que o recurso pode ser indesejado ou atrasar a inicialização em PCs mais modestos, além de deixá-los mais lentos. Já algo importante a ser notado é que o Copilot não será aberto automaticamente em todos os PCs, apenas naqueles com uma tela maior.

De acordo com a Microsoft, para que o Copilot seja aberto automaticamente no Windows 11 é preciso que o PC tenha um monitor com pelo menos 27 polegadas e 1920 pixels. Provavelmente, essa medida é para que o assistente não atrapalhe a visualização de outros elementos.

Windows 11 deixará opção para desabilitar inicialização automática

Como era de se esperar, como mostra a imagem abaixo, a Microsoft deverá permitir que a inicialização automática do Copilot seja desabilitada no Windows 11 através de sua tela de Configurações.

A mudança, por enquanto, está sendo testada em uma versão Dev do programa Windows Insider e não tem previsão de quando será disponibilizada na versão estável do sistema.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários