Em janeiro deste ano, foi descoberto que hackers estavam compartilhando dados pessoais de usuários do Facebook. No entanto, essas informações agora parecem ter sido disponibilizadas publicamente.

De acordo com Alon Gal, pesquisador de segurança, um usuário de um fórum hacker juntou os dados de 533 milhões de membros do Facebook e os tornou públicos. As informações incluem números de telefone, data de nascimento, endereços de e-mail e localização.

Desse total, 32 milhões são de pessoas dos Estados Unidos, enquanto outros 11 milhões foram identificados como moradores do Reino Unido e seis milhões da Índia. O pesquisador esbarrou nos dados pela primeira vez ainda em janeiro, em um grupo do Telegram em que usuários podiam pagar para acessar o banco de informações.

Origem do vazamento do Facebook

Os dados são oriundos de uma falha que o Facebook corrigiu em agosto de 2019, mas que inclui informações anteriores a essa correção. Usuários que criaram suas contas depois desse período não devem ter os dados incluídos no pacote

Como Gal observou, o Facebook não pode fazer muita coisa agora que as informações já estão circulando e a falha não tem mais ligação com o vazamento. O que a rede social pode fazer é começar a notificar os usuários afetados.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários