Início Softwares WhatsApp e outros serviços do Facebook apresentam instabilidade nesta sexta

WhatsApp e outros serviços do Facebook apresentam instabilidade nesta sexta

O WhatsApp e outros produtos do Facebook como o Instagram começaram a apresentar instabilidades na tarde desta sexta-feira (19)

O WhatsApp e outros produtos do Facebook como o Instagram começaram a apresentar instabilidades na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com o site Downdetector, aparentemente a falha está afetando usuários de todo o Brasil.

WhatsApp - Downdetector

O número maior de reclamações, até o momento, fica por conta de problemas no WhatsApp e WhatsApp Business. Ao abrir o programa e selecionar uma conversa, novas mensagens não são enviadas e nem recebidas.

Além do mensageiro, diversos relatos de usuários afirmam que o Facebook e o Instagram também estão inacessíveis. Já em um teste, ao menos em dois computadores de nossa equipe, estas redes sociais ainda foram acessadas sem erros, o que indica que o problema pode não afetar a todos usuários.

Instabilidade no WhatsApp e Facebook foi global

A falha para acessar o WhatsApp, apesar do número de reclamações estar bem alto no Brasil, também está afetando usuários de outros países. Na América do Sul, além do Brasil, a Colômbia e a Argentina também registram um número alto de problemas para acessar o serviço.

Mapa de instabilidade do WhatsApp

Atualização

Em contato com a empresa, o Facebook admitiu que teve uma instabilidade técnica que afetou a disponibilidade de seus serviços, mas que o problema já foi corrigido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES