Início Tecnologia Facebook ganha filtro para exibir feed de notícias em ordem cronológica

Facebook ganha filtro para exibir feed de notícias em ordem cronológica

Com uma atualização, o Facebook passou a ter um feed de notícias cronológico e outro apenas com seus amigos favoritos. Entenda!

Durante muito tempo, o Facebook trabalhou no seu algoritmo para encontrar formas de mostrar as notícias mais relevantes para cada pessoa, mas algumas publicações antigas sempre acabam escapando. Nesta quarta-feira (31), entretanto, a rede social anunciou uma forma nova de ver o feed de notícias com menos interferência de seu algoritmo.

Agora, através de um filtro presente na interface da rede social, os usuários poderão ver publicações exibidas em ordem cronológica, que estão menos sujeitas à “curadoria” do Facebook. Por lá, o usuário poderá conferir, em teoria, tudo que apareceria em seu feed convencional como publicações de amigos, páginas e grupos.

Além do filtro “cronológico”, o Facebook também criou um filtro chamado “Favoritos”, onde os usuários poderão escolher até 30 amigos para não perder as publicações deles e ver apenas o que é interessante.

Recurso novo do Facebook ainda está sendo liberado aos poucos

Apesar do anúncio, nos testes realizados por nossa equipe, a nova função ainda não foi vista no aplicativo. Já de acordo com a postagem oficial em seu site, a nova função poderá ser ativada facilmente pela interface principal do app através de uma “aba”, assim como mostra a imagem abaixo.

Novos filtros para o feed de notícias do Facebook
Reprodução: divulgação/Facebook

Por enquanto, o recurso está sendo liberado de forma gradual no aplicativo do Android e deve chegar nas próximas semanas para o app no iOS (sistema do iPhone).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES