Início For Gamers Roblox faz parceria com Sony Music e pode ter mais shows virtuais

Roblox faz parceria com Sony Music e pode ter mais shows virtuais

Aprendendo com o sucesso de Fortnite, Roblox também tem feito acordos estratégicos junto à indústria fonográfica

Embora tenha sido Fortnite quem abriu as porteiras para o casamento entre cultura pop e games, é Roblox o jogo que está melhor se aproveitando dessa união. Basta ver que o estúdio por trás do game acaba de fechar um acordo com o braço fonográfico da Sony.

A ideia parece ser incrementar ainda mais a participação de grandes figuras da música dentro do título, que mistura MMOs, exploração e construção junto de uma comunidade jovem e apaixonada – o público ideal para as marcas.

Roblox dando show

Segundo um press release divulgado pela Roblox Corporation, a parceria vai possibilitar que os jogadores tenham acesso a experiências musicais inovadoras ao mesmo tempo em que os artistas da Sony Music podem encontrar novas audiências.

Isso não deve ficar restrito a esse acordo, no entanto, já que a empresa revelou ao The Verge que também está conversando com outras gravadoras para criar uma oferta similar. Apesar disso, nenhuma ação específica foi compartilhada ou agendada até agora.

Roblox não é exatamente novato no ramo musical. Em 2020, o game contou com um concerto digital de Lil Nas X, do hit “Old Town Road”, enquanto a artista sueca Zara Larsson liderou uma festa virtual neste ano.

Escuta essa

Apesar do aspecto positivo de Roblox com o setor fonográfico, os dois já estiveram de lados opostos da corte no passado. Recentemente, o game foi processado pela BMG, acusado de permitir que os jogadores pirateassem e compartilhassem música durante a jogatina.

Desde então, a dona do jogo tem se esforçado para detectar reproduções ilegais de canções e punir usuários que infrinjam as leis de copyright repetidamente na plataforma.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES