Desde o mês de março deste ano, donos do PlayStation 3 e PlayStation Vita têm enfrentado polêmicas referentes a não poder mais adquirir títulos para seus consoles. A Sony, por sua vez, até chegou a mudar de ideia e a esclarecer alguns fatos, mas uma nova reclamação surge neste mês.

De acordo com publicações feitas por usuários no Reddit, após terem voltado a assinar a PS Plus, os jogos adquiridos pela assinatura do serviço para os videogames mencionados acima não podem ser mais acessados ou através de suas contas. Assim, jogadores se queixam de terem perdido títulos acumulados ao longo de vários anos.

O que deixa ainda mais problemas no ar é uma informação um tanto confusa presente no site da Sony. Assim como mostra a imagem abaixo, o site da empresa diz que, ao renovar a assinatura da PS Plus, os usuários voltam a ganhar acesso ao que já tinham obtido anteriormente.

Informação da Sony referente a PS Plus
Reprodução: Sony/Playstation.com

Desta forma, em teoria, os jogadores não deveriam perder títulos adicionados nas contas antes de sua assinatura ter expirado. Apesar do fato ter causado bastante controvérsia entre os jogadores, vale lembrar que desde 2018 a PS Plus não dá novos títulos do PS3 e PS Vita para seus assinantes, o que pode explicar parte do problema de renovar as licenças desses títulos.

Não é somente a PS Plus que está com polêmicas

Mesmo a Sony tendo voltado atrás em sua decisão de fechar as lojas digitais do PS3 e PS Vita, uma outra notícia da semana passada também não agradou os donos destes videogames. De acordo com informações do Kotaku, a empresa pode não adicionar mais nenhum título novo em sua loja digital após o dia 20 de julho.

Assim, o último título previsto para ser lançado no portátil da Sony é o Russian Subway Dogs, um jogo indie de plataforma que mostra cães vivendo no metrô de Moscou.