Início For Gamers Lojas digitais do PlayStation 3, PSP e PS Vita podem ser encerradas...

Lojas digitais do PlayStation 3, PSP e PS Vita podem ser encerradas neste ano

De acordo com rumores, as lojas digitais do PlayStation 3, PSP e PS Vita devem ser fechadas entre julho e agosto de 2021

O PlayStation 5 tem feito bastante sucesso desde que foi lançado, mas é claro que isso só foi possível também devido aos seus antecessores. Já nesta semana, um rumor acaba de surgir indicando que as lojas digitais do PlayStation 3, PSP e PS Vita serão encerradas ainda em 2021.

A informação vem do site TheGamer, que diz ter uma fonte confiável, mas que um anúncio oficial deve ser feito em março. Dentre os consoles mencionados, as primeiras lojas a fechar devem ser a do PlayStation 3 e PSP, que terão suas atividades encerradas no dia 2 de julho.

Já o PS Vita tem um prazo um pouco maior e a sua loja só deve ser encerrada no dia 27 de agosto. Com esta ação, os donos destes consoles não poderão adquirir novos jogos de forma virtual e, provavelmente, ficarão impossibilitados de baixar os títulos. Entretanto, apesar de não existir uma confirmação, é esperado que pelo menos a grande maioria dos jogos já instalados continuem a funcionar.

Versão web da PlayStation Store já não tem suporte para estes consoles

A novidade não deve agradar aos fãs e donos destes consoles, mas a notícia não chega ser tão inesperada. No mês de outubro de 2020, a versão web da PlayStation Store, que pode ser acessada pelo navegador em um PC, já havia removido o suporte a estes consoles, ou seja, não era possível comprar títulos novos através dela.

A Sony ainda não realizou um pronunciamento oficial em relação ao fechamento de suas lojas digitais para o PlayStation 3, PSP e PS Vita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES