Início For Gamers Sony volta atrás e decide manter lojas do PlayStation 3 e PS...

Sony volta atrás e decide manter lojas do PlayStation 3 e PS Vita

Sony decide manter lojas do PlayStation 3 e PS Vita ativadas devido ao número de jogadores interessados em comprar jogos. Loja digital do PSP fechará em julho

Durante o mês de março surgiu a notícia de que a Sony encerraria as suas lojas digitais do PlayStation 3, PS Vita e PSP. Isso, é claro, acabou deixando muitos jogadores preocupados, uma vez que a retrocompatibilidade entre os sistemas nem sempre dá conta de todos os títulos e é até mesmo um tanto limitada.

Já um anúncio feito hoje (19) no blog do PlayStation mostra que a empresa, felizmente, mudou seus planos. De acordo com a publicação, a Sony reconhece que havia tomado uma decisão equivocada e que a PlayStation Store do PlayStation 3 e PS Vita seguirá funcionando sem problemas devido ao grande número de pessoas interessadas em comprar jogos nestas plataformas.

Ainda no comunicado, a marca diz que teria optado por encerrar o suporte a estas lojas digitais para poder focar nos dispositivos novos. Inclusive, ressalta que o maior número de jogadores já se encontra neles.

Sony encerrará PlayStation Store do PSP será fechada

Apesar do anúncio animador para os donos do PS3 e PS Vita, a Sony ainda manteve uma parte de sua decisão. Assim, a partir do dia 2 de julho de 2021, os jogadores não poderão mais obter títulos do PSP através da PlayStation Store.

O PSP foi lançado em 2004 como o primeiro portátil da Sony e vendeu aproximadamente 80 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES