Início For Gamers PlaYlisT: música e games, uma mistura que dá certo

PlaYlisT: música e games, uma mistura que dá certo

A conexão entre os dois universos foi transmitida ao vivo na Twitch, no programa PlaYlisT.

Games e música, uma mistura que dá certo! Sem dúvidas, a música caminha lado a lado com os jogos eletrônicos, dá aquele gás na hora da jogada, uma garra para alcançar a vitória. E esse mix de estilos e culturas tem se mostrado cada vez mais presente na internet, com transmissões ao vivo que movimentam milhares de espectadores.

Um exemplo é o projeto PlaYlisT, uma parceria do gamer YoDa com o Tropkillaz e o apoio do KaBuM!. É um programa multichannel entre os estúdios, com criações, composições e interações ao vivo. A primeira transmissão aconteceu no último domingo (16), nos canais oficiais do YoDa e Tropkillaz, na Twitch.

Em aproximadamente 3 horas de live, com uma média de 45 mil viewers, Tropkillaz tocou músicas inéditas e sucessos de 2014, além de realizar interações das batidas com o game. Para quem perdeu, o público poderá conferir o programa mensalmente e a próxima data será divulgada em breve.

YoDa afirma que, com este projeto, pode unir a paixão entre games e música. “Sempre gostei muito de música e depois de várias ações pontuais com artistas do meio musical, finalmente achei o parceiro ideal para o melhor programa de conexão de duas culturas que eu amo muito”, destacou.

Por outro lado, os Djs e produtores Laudz e Zegon sempre se identificaram com os games, inclusive, é algo que dá suporte à música que eles produzem. Em 2020, “evoluímos muito para que nosso trabalho chegasse ao público, mesmo a gente estando em casa, e a Twitch foi uma ferramenta essencial. Como eu gosto de games, já acompanhava a plataforma, agora posso juntar nossa música com o YoDa, teremos muita coisa pra criar e curtir”, afirmou Laudz.

Marcas investem em lives multiculturais

Em 2020, muitas marcas têm investido em lives que conectam diferentes universos e culturas. Em junho, por exemplo, a HyperX uniu o lutador do UFC Anderson Silva, o jogador de futebol Casemiro, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, além do ator Caio Castro, no evento Play Together.

E, novamente, os games e a música marcaram presença. A apresentação da live foi realizada por Nyvi Estephan. O evento ainda contou com partidas de Call of Duty, CS:GO, Minecraft, show do rapper Kant, do cantor Lucas Silveira (Fresno) e dos DJS JetLag.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?