Em busca de otimizar os recursos multitarefas do SteamVR, a Valve anunciou, na última quinta-feira (5), uma atualização importante para o beta de seu software. Com o update 1.19.6, o usuários agora podem adicionar janelas flutuantes de seus desktops dentro de jogos de realidade virtual, uma ótima representação da expressão “um olho no peixe, outro no gato”.

Na prática, isso significa a possibilidade de acessar sua área de trabalho dentro do mundo virtual. Deste modo, será possível ficar atento às notificações do Discord, visualizar o chat da Twitch, “zapear” pelo Netflix ou ver um vídeo no YouTube mesmo durante um game de baixa intensidade.

A possibilidade de interagir com a área de trabalho por meio do software da Valve não é novidade: desde o início do ano, a desenvolvedora adicionou um recurso para visualizar janelas individuais de aplicativos no painel do Steam VR, além de permitir conexões virtuais com os controladores de realidade virtual dentro dos games.

Embora isso tornasse os apps visíveis à primeira vista, faltava a capacidade de “flutuar” entre as janelas dentro dos jogos, o que agora é possível.

Além disso, a recente atualização permite que as janelas possam ser anexadas ao controlador ou mesmo que flutuem no ambiente virtual. Isso fará com que usuários possam interagir com elas — ao abrir o menu SteamVR — utilizando o controlador de realidade virtual como ponteiro do mouse.

Janelas flutuantes na última versão do SteamVR

Usuários poderão acessar suas áreas de trabalho diretamente do mundo de realidade virtual. Reprodução: Road to VR

Por ora, as novidades estão disponíveis apenas na versão beta 1.19.6 do SteamVR. Mesmo que o update signifique ampliar os recursos multitarefas aos usuários, ainda não existem sinais da versão 2.0 estável do software, mencionada pela Valve no ano passado.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários