Início For Gamers Novo óculos de realidade virtual do PS5 devem ser 4K

Novo óculos de realidade virtual do PS5 devem ser 4K

Além da resolução 4K, headset de realidade virtual do PlayStation 5 também deve trazer rastreamento ocular e feedback tátil

Rumores trazem possíveis novidades sobre o novo óculos de realidade virtual (VR) da Sony para o PlayStation 5. O dispositivo, segundo informações da UploadVR, terá resolução 4K, rastreamento ocular e um motor de vibração para resposta tátil – assim como já acontece com os joysticks.

Com resolução de 4.000 por 2.040 pixels – 2.000 x 2.040 para cada olho – o novo headset de realidade virtual promete trazer uma experiência mais imersiva e interessante ao usuário. Em comparação, o PlayStation VR original tinha resolução de 960 por 1080 pixels por olho.

Diferente de outros modelos já disponíveis no mercado, o novo óculos VR para PlayStation continuará usando um cabo USB-C para se conectar ao PS5.

Rastreamento ocular no VR do PS5

Outra novidade interessante que deve aparecer no sucessor do PlayStation VR é a capacidade do dispositivo de rastrear os olhos do usuário. A tecnologia permite que o gadget faça uma renderização mais rápida das imagens, deixando totalmente nítido somente onde o jogador estiver olhando mais desfocado em sua visão periférica.

O rastreamento ocular simula como os nossos olhos percebem o mundo real e permite que o console trabalhe de forma mais eficiente ao não precisar renderizar toda a imagem reproduzida nas telas em alta definição.

Outras tecnologias do novo óculos de realidade virtual da Sony

Ainda segundo o pessoal da UploadVR, o novo headset de realidade virtual da Sony vai usar o que é chamado de “rastreamento de dentro para fora”; ou seja, com o uso de câmeras embarcadas na parte externa do dispositivo, analisar a posição do usuário no ambiente para oferecer uma experiência bastante imersiva – e segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES