Início For Gamers Discord será integrado ao PlayStation em 2022

Discord será integrado ao PlayStation em 2022

CEO da Sony anunciou uma parceria com o Discord que trará a plataforma de comunicação para dentro do PlayStation

A Sony anunciou nesta segunda-feira (3) uma parceria com o Discord – plataforma de comunicação muito usada por gamers; assim, a partir do início de 2022, o serviço será integrado ao PlayStation para que os usuários possam conversar enquanto jogam.

A novidade foi anunciada por Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE). Segundo ele, a ideia é permitir que os jogadores de todo o mundo possam se conectar, fazer amizades e também compartilhar experiências.

“É com esse espírito que temos o prazer de anunciar uma nova parceria com o Discord, o serviço de comunicação popularizado pelos jogadores e usado por mais de 140 milhões de pessoas todos os meses em todo o mundo”, escreveu Ryan no blog da SIE.

Discord no PlayStation

O CEO informou que as equipes da PlayStation já trabalham para integrar o Discord à experiência social e de jogo na PlayStation Network (PSN). “Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano”.

Discord será integrado ao PlayStation em 2022

Discord fechou as portas para a Microsoft

Pouco tempo atrás, o Discord estava negociando sua possível aquisição pela Microsoft por não menos de 10 bilhões de dólares. Mas há cerca de duas semanas, a empresa mudou de ideia e as negociações foram encerradas.

Popularidade do Discord em ascensão

A pandemia de Covid-19 fortaleceu serviços de comunicação como o Discord, que viu sua popularidade crescer fortemente nos últimos meses e chegar à marca de 140 milhões de usuários mensais em março.

Discord será integrada ao PlayStation em 2022

Em 2020, a empresa gerou 130 milhões de dólares em receitas; um crescimento expressivo se comparado aos quase US$ 45 milhões que arrecadou em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES