Início For Gamers Mod VR de Valheim torna jogo ainda mais imersivo

Mod VR de Valheim torna jogo ainda mais imersivo

Atualização da modificação criada por fãs de Valheim permite que jogadores interajam com o mundo nórdico a partir de controles de movimento

Ao lado de títulos como Fall Guys, Among Us e Phasmaphobia, Valheim faz parte de um seleto grupo de jogos indie que explodiram em popularidade e ganharam o mundo. Agora, o jogo de sobreviência com temática nórdica avança pela realidade virtual em grande estilo.

Valheim em VR

Lançado em abril deste ano, o mod VHVR aumenta ainda mais a imersão do game, fazendo com que os jogadores possam coletar recursos, construir casas, caçar animais e enfrentar inimigos como se fossem os vikings criados pela Iron Gate Studio.

O problema é que, apesar de ter suporte aos principais modelos de óculos de realidade virtual, toda a movimentação dentro do jogo ainda dependia de um controle ou do combo de mouse e teclado para funcionar.

Com a nova atualização, o mod passa a aceitar os recursos de controle de movimento de equipamentos como Oculus Touch e Oculus Index, além de interação limitada com o dispositivo HTC Vive.

Por enquanto, isso já permite que o jogador possa não só se locomover livremente por Valheim, mas também pesque, entre em combate corpo-a-corpo, maneje o arco e flecha, e muito mais. Melhorias extras e suporte a mais gadgets estão programados para o futuro.

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES