Infelizmente, a esperança que muitos usuários tinham de ver alguns recursos retornando ao Windows 11 pode ter ido por água abaixo. Isso porque a Microsoft confirmou que a ausência dessas funcionalidades que fazem falta para tanta gente não se trata de bug ou algo do tipo: foi uma decisão consciente para dar chance a novas ferramentas.

A notícia chega pouco tempo depois de internautas terem compilado uma série de itens que já existiam no sistema operacional da empresa, mas sumiram no novo produto.

Windows 11 e recursos ausentes

Embora tenha adicionado uma infinidade de novos recursos ao sucessor do Windows 10 – como suporte a aplicativos de Android, uma interface renovada e otimizações para jogos –, a Microsoft vem sofrendo críticas da comunidade por funcionalidades “faltando” no sistema.

Alguns usuários mais otimistas imaginavam que, em alguns dos casos, poderia se tratar de um bug temporário ou de algo que viria a ser incluído em versões futuras do Beta do Windows 11. A gigante de Redmond, no entanto, acabou com essas expectativas.

Em resposta a um internauta no fórum oficial de Insiders, um representante da Microsoft agradeceu pelo feedback dele e dos outros participantes que discutiam o tema, mas informou que várias das coisas pedidas poderiam ser resolvidas com widgets.

Microsoft confirma que diversos recursos não devem voltar ao Windows 11

Reprodução: Windows Latest

É o caso da integração entre o calendário ao lado do relógio na Barra de Tarefas e sua agenda do sistema. Antes, era possível clicar em um dia no quadro que surgia no desktop e adicionar um evento. Com o Windows 11, vai ser preciso acessar um widget específico para isso, enquanto o calendário rápido fica relegado apenas a mostrar as datas mesmo.

A possibilidade de ver a casa de segundos ao clicar no indicador de horário no mesmo local também sumiu na nova plataforma – “esse recurso não é mais suportado”, indicou a Microsoft.

E o resto?

Outros recursos relacionados à Barra de Tarefas, como menu de contexto – ao clicar com o botão direito do mouse nela –, mover a barra para qualquer canto da tela e muitas outras, por sua vez, nem receberam menção da empresa.

Considerando a posição da Microsoft em relação às questões sobre o relógio e calendário do Windows 11, as chances desses pedidos serem atendidos é bem baixa.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários