Início Softwares Microsoft traz aplicativos do Android para o Windows 11

Microsoft traz aplicativos do Android para o Windows 11

A Microsoft revelou que isso será feito por meio da loja de aplicativos da Amazon

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (24) que trará aplicativos Android para o Windows 11. Os softwares serão executados nativamente pelo computador, podendo, inclusive, ser baixados direto da loja presente no sistema operacional.

Android app no Windows Microsoft
Foto: Microsoft

Segundo a Microsoft, isso foi possível por conta da utilização da loja de aplicativos da Amazon. Todos os apps baixados podem ser fixados na barra de tarefas ou alterados junto com os softwares tradicionais presentes no sistema operacional.

A presença dos aplicativos Android no Windows 11 são uma resposta ao que a Apple fez com os softwares iOS rodando no macOS. Embora existam muitos aplicativos equivalentes na internet para os apps móveis, com a novidade é possível utilizar os programas nativamente.

TikTok Windows 11 Microsoft
Foto: Microsoft

Durante a apresentação, a empresa demonstrou aplicativos como o TikTok funcionando no Windows. No entanto, não ficou claro quantos dispositivos terão suporte à integração do Android com o Windows 11.

Este anúncio acompanha um projeto da Microsoft de 2015, batizado de Project Astoria, que prometia permitir que desenvolvedores retrabalhem seus apps Android para Windows.

Na ocasião, o plano foi descontinuado cerca de um ano depois, com a Microsoft admitindo que ter “duas tecnologias para trazer o código de sistemas operacionais móveis para o Windows era desnecessário”. No entanto, ao que parece, a empresa, de certa forma, mudou de ideia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES