Início Softwares Windows 11: bug deixa usuários presos em versão Dev

Windows 11: bug deixa usuários presos em versão Dev

Devido a um bug nas configurações do Windows 11, alguns usuários se encontram "presos" na versão Dev do sistema

O Windows 11 possui atualmente duas versões de testes, sendo que a “Beta” é a mais indicada para quem quer uma experiência mais “estável”. Já de acordo com relatos feitos na internet, devido a um bug, muitos usuários estão presos na versão “Dev”, a mais instável.

De acordo com informações obtidas pelo site HTNovo, ao ter feito a instalação do Windows 11 na versão Dev, muitos usuários não conseguem fazer a troca de “Canal” nas configurações do Windows Update.

Windows 11 - Bug no Windows Update
Reprodução: HTnovo.net

Assim como é possível notar pela imagem acima, o sistema não chega a retornar nenhuma mensagem de erro. Entretanto, diferentemente do que deveria ocorrer, as opções referentes às outras versões não podem ser selecionadas.

Bug do Windows 11 ainda não tem solução

Até o momento da publicação desta matéria, a Microsoft não divulgou uma solução para o problema. Entretanto, uma pequena mudança no registro pode ser feita, mas com algumas ressalvas. Veja:

1. Abra o “Editor de registros” do Windows;
2. Navegue até este caminho “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\UI\Selection” e coloque o valor do “UIBranch” como “Beta”;
3. Navegue até este outro caminho “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\Applicability” e coloque o valor de “BranchName” como “Beta”;
4. Feche o “Editor de registros” do Windows 11 e reinicie o computador;
5. Abra o Windows Update e verifique se alguma atualização aparece.

Após ter feito procedimento acima, mesmo tendo colocado “Beta” nos valores dos registros, o Windows Update ficará com a opção do “Release Preview” selecionada, uma versão que ainda não foi lançada. Desta forma, apesar de sair da versão Dev, os usuários poderão ficar sem atualizações por um período maior, mas devem ver menos bugs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES