Estamos a pouco mais de um mês do lançamento de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake do jogo original de 1997, mas isso não significa que o clássico verdadeiro foi esquecido pela comunidade gamer.

Prova disso é o modder “Cosmos”, que lançou duas novas modificações da versão de Final Fantasy VII para PC no intuito de promover várias atualizações que deixam o antigo jogo com uma “cara” mais contemporânea.

Os mods se chamam, respectivamente, Cosmos Limit Break e Cosmos Gaia: o primeiro oferece uma retexturização de gráficos de plano de fundo, usando um misto de edição manual de imagens e peças geradas por inteligência artificial (IA). O resultado é o jogo clássico adquirindo uma aparência mais arrojada e renovada, ao mesmo tempo em que ganha suporte ao formato widescreen (16:9).

O segundo mod trabalha especificamente na “transição de mundo”: nos jogos mais antigos da franquia, você deve lembrar que navegava pelo mundo do título com um mapa super aberto e uma figura cartunizada do seu personagem “caminhando” longas distâncias entre uma região e outra. Foi apenas em Final Fantasy X que a Square Enix adotou o hiper realismo de navegação e nunca mais largou dele.

Bom, nesta parte, Final Fantasy VII Cosmos Gaia adiciona novas visões e angulação de câmera, além de incorporar efeitos de passagem de tempo, como tempestades elétricas ao fundo do cenário, por exemplo.

De uma forma prática, os dois mods remasterizam Final Fantasy VII de forma a deixá-lo mais atraente ao público mais jovem.

Se você quiser saber mais, ambos os mods já foram publicados aqui e aqui. Como sempre, uma cópia original do jogo é necessária para rodar os mods.

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