Mod adiciona Ray Tracing em The Legend of Zelda: BotW
By - Alvaro Scola, 10 maio 2021 às 13:01
Zelda Breath of the Wild foi lançado no começo de 2017 para o Nintendo Switch e Wii U marcando muitos jogadores por conta de suas mecânicas novas e mundo imenso. Desde então, quem faz uso de um emulador para jogar o título consegue aplicar diversas melhorias no mesmo.
Nesta semana, inclusive, o canal Digital Dreams publicou no YouTube o vídeo de uma modificação mostrando como o título pode rodar no PC com suporte ao Ray Tracing. Não somente isso, o Zelda Breath of the Wild, em sua versão para Wii U, foi executado na resolução 8K, ou seja, também foi feito um upscale no mesmo.
Para alcançar o resultado visto no vídeo acima, o jogo foi executado no Cemu, emulador do Nintendo Wii U, com alguns mods. O principal deles é o chamado Revo Reshade Redux, que é o responsável por adicionar o Ray Tracing ao título da Nintendo. Já a configuração usada para rodar o jogo em 8K no vídeo foi a seguinte:
- Placa-mãe Asus Prime x470-Pro;
- Ryzen 9 3900x com todos cores a 4,5 Ghz;
- Corsair Vengeance LPX 32GB DDR4 3200 MHz;
- Asus TUF RTX 3090.
Este não é o primeiro mod a adicionar Ray Tracing em título de Zelda
Apesar do resultado visto acima impressionar pela qualidade, o título da Nintendo já havia sido executado anteriormente pelo mesmo canal em 8K e com suporte a Ray Tracing. Entretanto, além do ReShade, anteriormente, algumas configurações globais do próprio software da placa de vídeo foram utilizadas.
Além de mostrar vídeo do Zelda rodando com esta qualidade, o canal Digital Dreams também mostrou recentemente como o GTA V fica com resolução 4K e Ray Tracing.
Comentários