Início For Gamers Vendas de Nintendo Switch foram exorbitantes por conta da pandemia

Vendas de Nintendo Switch foram exorbitantes por conta da pandemia

Nintendo vendeu 28 milhões de consoles em comparação a ano passado que foi 21 milhões

A Nintendo divulgou nesta quinta (6), após encerrar o seu ano fiscal, que vendeu quase 30 milhões de unidades do console Nintendo Switch durante o período de pandemia. Houve um aumento de 37% nas vendas em comparação com o ano anterior que foram de 21 milhões de consoles vendidos.

Os 28,83 milhões de Switches vendidos no ano fiscal da Nintendo superaram a previsão de vendas que já havia sido aumentada duas vezes desde o início de 2021. Desde o seu lançamento, o Nintendo Switch já vendeu 84,59 milhões de unidades em todo o mundo. Em comparação, o Wii vendeu 101,63 milhões de unidades ao longo de sua vida útil de 13 anos.

Venda de jogos também cresceram

As vendas de jogos para o console também tiveram um aumento percentual semelhante – de 37%, para ser preciso, ou 230,88 milhões de unidades no ano fiscal de 2021, ante 168,72 milhões de unidades no ano fiscal anterior.

Não é nenhuma surpresa que Animal Crossing: New Horizons liderou com 20,85 milhões de cópias vendidas. Este, na verdade, foi lançado no último mês do ano fiscal anterior e vendeu 32,63 milhões de cópias desde o lançamento, já em segundo lugar, com 2,76 milhões atrás do líder da plataforma está o Mario Kart 8 Deluxe, que foi lançado um mês após a estreia do console.

O grande aumento financeiro significa que a Nintendo enfrenta agora algumas comparações trimestrais muito difíceis para o próximo ano fiscal. A Nintendo já alertou os investidores que espera uma queda de 9% na receita e 20% no lucro, para o ano fiscal encerrado em março de 2022, em relação a esse que acabou de terminar. Se essa previsão de lucros soa terrível, considere que os lucros do ano fiscal de 2021 da empresa aumentaram 80% em relação a 2020.

Planejando o futuro do Nintendo Switch

A Nintendo lançará uma nova cor do Nintendo Switch Lite neste mês, o quinto desde que o console menor e portátil foi lançado em 2019. E embora a empresa não tenha anunciado formalmente o produto, um relatório em março mostrou que a Nintendo já está fabricando um switch atualizado que deve suportar resoluções de alta definição 4K quando acoplado a uma TV e ter uma tela OLED de 720p de 7 polegadas.

Vendas de Nintendo Switch foram exorbitantes por conta da pandemia

Fonte: Polygon

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES