Início For Gamers Fã roda The Legend of Zelda: BotW em 8K e com Ray...

Fã roda The Legend of Zelda: BotW em 8K e com Ray Tracing no PC

Fãs rodam The Legend of Zelda: Breath of the Wild em 8K e com Ray Tracing sem lentidões no emulador do Wii U

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos jogos mais inovadores da clássica franquia da Nintendo, que impressionou pelo seu mundo e mecânicas novas. Agora, apesar de não ter sido lançado oficialmente para PCs, é claro, os fãs conseguiram rodá-lo nesta plataforma com a resolução 8K e direito a Ray Tracing.

Quem mostrou a façanha foi o canal Digital Dreams do YouTube, que fez o upload de um vídeo mostrando um trecho da gameplay do jogo capturado nesta resolução. Para alcançar tal feito, além de usar o Cemu, um emulador do Nintendo Wii U, com mods, ele também utilizou o ReShade ou as configurações globais de iluminação do Ray Tracing, o que não foi confirmado no vídeo.

Um fato que impressiona e pode ser visto acima, é que o jogo não apresentou lentidões em Korok Forest, que é considerada uma das áreas mais pesadas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Apesar disto, além do emulador estar otimizado, o PC usado para rodar o título também é bem forte. Veja a configuração utilizada:

  • Placa mãe Asus Prime x470-Pro;
  • Ryzen 9 3900x com os cores a 4,5 GHz;
  • 32 GB de memória DDR 4 (Corsair Vengeance);
  • ASUS TUF RTX 3090.

The Legend of Zelda: BotW não é o primeiro jogo a receber melhorias no emulador do Wii U

Apesar de encantar pelos seus gráficos, o título do Zelda não é o primeiro jogo do Wii U a receber um tratamento nos emuladores de PC para rodar melhor graficamente. Graças ao emulador, diversos outros games do console receberam patches ou mods diferentes que, por exemplo, permitem destravar a taxa de quadros ou até mesmo a terem suas texturas trocadas.

Já o canal Digital Dreams também trabalhou anteriormente em outros títulos sem usar o Cemu. Um deles, por exemplo, foi o Star Wars Battlefront 2 com um modo fotorealista, que pode ser visto logo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES