Foram divulgados testes de benchmark que avaliam o desempenho do recém-lançado iPhone 15 Pro Max. Segundo o AnTuTu, o novo flagship da Apple tem ganhos bem consideráveis – especialmente se comparado ao seu antecessor direto, o iPhone 14 Pro Max.

De acordo com o material, o iPhone 15 Pro Max bateu notáveis 1.641.883 pontos. Isso o coloca em um desempenho 11% acima da geração anterior: o iPhone 14 Pro Max chegou à pontuação de 1.474.011 pontos, pelo mesmo teste no ano passado.

iPhone 15 Pro e Pro Max

Imagem: reprodução/Apple

O AnTuTu não especificou qual ou quais foram os motivos pelos quais o iPhone 15 Pro Max tenha sido tão bem sucedido. É válido ressaltar que o novo aparelho conta com uma geração nova do processador proprietário da Apple – o A17 Pro – o que obviamente oferece um salto geral na performance do dispositivo.

Entretanto, outro teste recente – este, feito no Geekbench 6 – indica que embora o A17 Pro tenha um desempenho forte em avaliações multinúcleos, o mesmo não é tão evidente nos testes de núcleo singular: a diferença é de mais ou menos 10% em relação ao modelo anterior, o A16 Bionic.

Curiosamente, o A16 Bionic era o processador do iPhone da geração passada. Os números de ambos os testes são similares, considerando a margem de erro.

Apesar de forte, iPhone 15 Pro Max ainda perde para Androids topo de linha

O mesmo teste do AnTuTu considerou comparar o novo aparelho da Apple a alguns dos flagships da concorrência: neste caso, o OnePlus Ace Pro 2 superou a pontuação do iPhone 15 Pro Max – o aparelho da fabricante chinesa fez 1.648.735, levando o dispositivo à liderança do benchmark em agosto (via GizChina).

O Nanoreview indica que outro aparelho – o Xiaomi 13 Ultra – também bate o iPhone 15 Pro Max, mas a diferença não é tanta assim: 90 pontos para o aparelho da chinesa, versus 89 para o dispositivo da “Maçã”. A mesma pontuação, no entanto, se inverte e favorece o iPhone contra o Edge 40 Pro da Motorola e, finalmente, o celular da Apple também bate – com maior vantagem – o Mate 60 Pro Plus da Huawei.

Olhando por este panorama, a sugestão inferida é a de que o Android – que já é o sistema operacional prevalente no mundo em adoção, de acordo com o Statista – está tirando a diferença do iOS em termos de performance. O sistema da Apple ainda é o mais forte em desempenho, mas a disponibilidade de marcas do Android (e o volume de aparelhos com diferentes chipsets: Qualcomm, MediaTek, Kirin, Exynos e por aí vai…) está compensando essa dominância, reduzindo a vantagem da empresa de Cupertino.

Você pode ver mais informações sobre o iPhone 15 Pro Max – incluindo o seu preço no Brasil – aqui no blog KaBuM!.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress