Depois de Zelda Wind Waker, é a vez do clássico Ocarina of Time ganhar uma releitura incrível na Unreal Engine. O projeto é uma homenagem aos 35 anos da série de RPG da Nintendo e mostra como poderia ser o visual do game se ele fosse lançado em 2021.

Um remake de Zelda Ocarina of Time

Zelda Ocarina of Time chegou originalmente ao Nintendo 64 em novembro de 1998, tornando-se não só um dos títulos mais amados da franquia, mas também ditando tudo o que veríamos dali para a frente no universo 3D de Zelda, Link e companhia.

Embora o jogo fosse bastante bonito para a sua época e tenha recebido algumas versões atualizadas ao longo dos anos – com pequenas melhorias visuais –, é inegável que a Unreal Engine é capaz de levar a brincadeira a um novo patamar.

Como dá para conferir no vídeo acima, o motor gráfico da Epic Games permite criar uma ambientação ainda mais imersiva, trazendo um nível de detalhes incrível não só para os amplos cenários da jogatina – bastante variados e reproduzidos em todo tipo de clima –, mas também para o herói e seus fiéis companheiros.

De acordo com o youtuber RwanLink, criador do projeto, esse remake de Zelda Ocarina of Time levou mais de 300 horas para chegar em seu estágio atual e roda em um PC com 12 GB de memória RAM e placa de vídeo GeForce GTX 960 – ou seja, nada muito sofisticado.

Sonhar não custa nada

É interessante voltar a ver uma versão mais realista de Zelda, já que a própria Nintendo se embrenhou por esse caminho há algum tempo, mas acabou decidindo por manter o game com um visual mais estilizado depois.

Com o sucesso de Zelda Breath of the Wild e seu design simples, mas bonito e efetivo, será que veremos novas empreitadas da Big N com um Link mais sombrio e galgado na realidade? As chances são baixas, mas não zero.

Fonte: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários