Início For Gamers Vendas da Nintendo apresentam queda no segundo trimestre

Vendas da Nintendo apresentam queda no segundo trimestre

Apesar disso, o Nintendo Switch já vendeu 89 milhões de unidades em todo o mundo

A Nintendo divulgou seu resultado de ganhos do segundo trimestre deste ano. Embora os números ainda sejam altos, a empresa apresentou queda em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Esse movimento está provavelmente ligado ao início da pandemia em 2020, período em que a empresa enfrentou um aumento na demanda de videogames das pessoas que ficariam presas em casa – além do lançamento de “Animal Crossing: New Horizons”.

Em comparação, agora, as vendas de consoles Nintendo Switch caíram para 4,45 milhões de unidades – uma queda de 21,7%. Os jogos também tiveram menos cópias vendidas, com 45,29 milhões de unidades comercializadas – 10,2% abaixo do segundo trimestre de 2020.

Isso também pode estar ligado aos jogos lançados nesse tempo. No ano passado, a Nintendo vendeu mais de 10 milhões de cópias de “Animal Crossing: New Horizons”. Agora, não há muitos títulos para apostar. “Pokémon Snap” é um grande jogo, mas vendeu 2,07 milhões de unidades fora do Japão.

O maior lançamento da Nintendo no trimestre é “The Legend of Zelda: Skyward Sword HD”, lançado em julho. No entanto, por se tratar de uma versão remasterizada, pode ser que não se tenha o mesmo apelo.

Nintendo nos próximos meses

De qualquer forma, até o momento, o Switch padrão já vendeu 89 milhões de unidades em todo o mundo. Para os próximos meses, no entanto, a empresa provavelmente espera um aumento de vendas de consoles com a chegada do Nintendo Switch OLED em outubro.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES