O suporte aos aplicativos do Android foi uma das principais surpresas da Microsoft com o anúncio oficial do Windows 11. Agora, novas informações dão indícios que a novidade pode ir além dos PCs e também chegar à família Xbox.

Esse rumor tem base em dados publicados pela própria Microsoft na loja digital de seu novo sistema operacional para computadores.

Xbox, vem de Zap!

O “dedo-duro” em questão foi o app Windows Subsystem for Android, que apareceu na Windows 11 Microsoft Store com o objetivo de possibilitar testes internos da integração entre a plataforma mobile da Google e o Windows 11.

O detalhe é que, na seção de requisitos de sistema, a página dedicada ao aplicativo não mostra apenas as especificações esperadas para um PC, mas também o nome Xbox One.

Além de Windows 11, Xbox também pode ter suporte a apps do Android

Reprodução: XDA Developers

Há tempos a Microsoft tem tentado promover a ideia de um ecossistema único entre seus produtos, incluindo uma unificação cada vez maior entre computadores e os consoles da marca. Essa nova notícia, no entanto, estava no radar de pouca gente.

Considerando que não se trata de um engano ou erro de digitação, o suporte a aplicativos Android no Xbox abre portas para que o console fique cada vez mais próximo de um PC, juntando entretenimento, produtividade e comunicação.

Afinal, o acesso ao catálogo quase infinito de apps do sistema mobile da Google dá uma boa chance para que você não precise sair do videogame para fazer quase nada – ainda mais se tiver um mouse e teclado conectado ao aparelho. Responder uma mensagem no WhatsApp entre uma partida e outra? Agora, pode ser uma possibilidade.

Jogos, muito mais jogos

Porém, se formos frios e analíticos com a situação, o mais provável é que essa amizade entre Xbox e Android traga uma biblioteca ainda mais numerosa de games para o console, que já tem uma relação muito bacana com títulos mais simples e produções indie.

Mesmo se a parceria ficar restrita a esse último quesito o saldo promete ser mais do que positivo. Agora é esperar para ver se vamos poder curtir clássicos como Clash of Clans, Subway Surfers, Candy Crush Saga e Hearthstone na mesma máquina que roda Gears 5, The Medium e outros títulos AAA.

Fonte: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários