Início For Gamers Xbox One vai rodar jogos da nova geração com ajuda da nuvem

Xbox One vai rodar jogos da nova geração com ajuda da nuvem

Microsoft vai usar o Xbox Cloud Gaming para garantir que consoles da família Xbox One não fiquem ultrapassados

Parece que a Microsoft reservou algumas surpresas para os fãs de Xbox mesmo após sua apresentação na E3 2021, no último domingo (13). Em uma postagem no blog oficial do Xbox, a empresa revela que vai usar o poder da nuvem para garantir que a linha Xbox One possa rodar jogos feitos para os consoles da nova geração.

Família Xbox One

Recapitulando tudo que a marca apresentou na feira de games, o editor-chefe Will Tuttle destacou como a tecnologia por trás da dupla Xbox Series S e X tem permitido a criação de games incríveis:

“Você verá muitos jogos neste fim de ano, incluindo Forza Horizon 5, que contará com DirectX Raytracing no Xbox Series X e S, e Battlefield 2042, que será executado a 60 fps com suporte a 128 jogadores nos Xbox Series X|S. Alguns jogos serão lançados no próximo ano de nossos estúdios e parceiros originais, como Starfield, Redfall e S.T.A.L.K.E.R. 2 requerem a velocidade, desempenho e tecnologia dos Xbox Series X|S.”

Mas isso não significa que o público massivo que hoje possui um Xbox One, One S ou One X em casa não vai poder aproveitar essas novidades. A peça-chave para isso é o Xbox Cloud Gaming, também conhecido como xCloud:

“Estamos entusiasmados em ver os desenvolvedores concretizarem suas visões de uma forma que apenas o hardware de última geração permitirá. Para os milhões de pessoas que jogam nos consoles do Xbox One hoje, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre como vamos trazer muitos desses jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator, para o seu console através do Xbox Cloud Gaming, assim como nós fazer com dispositivos móveis, tablets e navegadores.”

Nas nuvens

Unindo essa iniciativa com a já característica retrocompatibilidade da linha Xbox, a Microsoft pode dar um passo importante para quebrar o ciclo de troca de hardware no mercado de games, beneficiando o consumidor com mais escolhas ao mesmo tempo em que não impede o avanço de novas tecnologias nessa indústria.

Ainda não se sabe quais jogos farão parte do projeto – além do novo Flight Simulator – ou quando o recurso chega aos consoles da geração anterior de consoles, mas essas informações não devem demorar, uma vez que o Xbox Cloud Gaming já está disponível para celulares e PCs ao redor do mundo.

No Brasil, o serviço recebeu uma rodada de testes para dispositivos Android em 2020 e deve ser lançado em definitivo até o final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES