Início For Gamers Os anúncios e novidades do The Game Awards 2020

Os anúncios e novidades do The Game Awards 2020

Entre Mass Effect, Dragon Age e Sephiroth, tivemos várias novidades na premiação de ontem que valem uma conferida.

Já faz um tempo que o evento The Game Awards está evoluindo para algo muito maior que “apenas” a principal premiação da indústria de jogos, incorporando no evento celebridades de outras mídias, novidades sobre jogos previamente anunciados e anúncios de jogos novos, além, é claro, de anunciar os vencedores do The Game Awards 2020. Nesta edição, tudo isso foi ainda mais elevado, com a presença de celebridades importantes e, claro, muitos anúncios e novidades.

Mas se você perdeu o evento (ou quer lembrá-lo), não tema! Listamos agora todos os anúncios que rolaram no evento.

Loop Hero

Loop Hero
Fonte: Devolver Digital

Se a Devolver Digital está por trás de um projeto, podemos ter certeza de que o jogo será duas coisas: diferente e divertido. E esse novo projeto, da desenvolvedora Four Quarters, definitivamente não foge dessa regra! Com um visual retrô muito bem feito, você vai controlar um herói preso em um loop temporal e usar um deck de cartas para enfrentar inimigos em batalhas estratégicas. Certamente, um ótimo game para quem está com saudade dos RPG 8-bits do Nintendinho, mas com as comodidades que temos hoje em dia e seu próprio tempero na mistura. O jogo promete ser lançado em 2021.

Tchia

Tchia
Fonte: Google Stadia

Esse charmoso jogo foi anunciado para PC e Stadia, e parece se passar em um mundo aberto baseado em The Legend of Zelda: Breath of The Wild, mas com seu próprio toque. Passando-se em uma ilha tropical, você vai ter muita liberdade na exploração, uma habilidade de controlar objetos e animais, e a história parece querer nos mostrar a cultura e costumes desse local exótico. Ah, e você vai poder tocar violão!

Sea of Solitude Director’s Cut

Sea of Solitude Director’s Cut
Fonte: GamersPrey

Um título indie feito pela empresa Jo-Mei games, com o apoio da Quantic Dream, o artístico Sea of Solitude vai ser lançado para Nintendo Switch em sua edição Director’s Cut. Essa nova versão vai ter muitas novidades em comparação à original, como novo roteiro, nova dublagem e modo foto. Se você não experimentou o game ainda e tem um Nintendo Switch, é uma ótima pedida.

Shady Part of Me

Shady Part of Me
Fonte: Focus Home Interactive

Um puzzle de plataforma bonito, artístico e cheio de personalidade, Shady Part of Me promete uma jornada emocional e surreal, controlando uma garotinha cuja própria sombra parece ter vida própria – a direção de arte certamente é o principal destaque aqui. Se apenas o trailer já é emocionante, só podemos esperar que o game seja ainda mais. Ele será lançado para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

NieR: Replicant ver.1.22474487139

NieR Replicant ver122474487139
Fonte: Square Enix

Caso o nome já não tenha entregado, Yoko Taro, o diretor desse remaster e de diversos outros projetos, como Nier: Automata, é uma pessoa um tanto peculiar. E não falamos isso como um demérito, muito pelo contrário. Então, espere que esse remaster seja uma melhoria de jogabilidade e visual, com músicas rearranjadas, redublagem e diversos outros aspectos aperfeiçoados, mas não duvide se ele mudar completamente o tom no meio de sua jogatina. Ou talvez ele não mude nada. Bem, com Yoko Taro, nunca poderemos adivinhar, só esperar o dia 23 de abril de 2021.

Century: Age of Ashes

Century Age of Ashes
Fonte: PlayCentury

E se a clássica franquia Panzer Dragoon tivesse continuado até os dias de hoje? Provavelmente teríamos algo bem próximo deste Century: Age of Ashes, um jogo de combate aéreo com dragões que está sendo feito com uma equipe pequena de apenas 30 pessoas. Ele será lançado como Acesso Antecipado na Steam e promete, em um futuro próximo, incluir multiplayer para que até 18 pessoas travem combates nos céus com seus dragões. E, além de tudo, ele promete ser Free to Play. Definitivamente, uma proposta interessante.

Sephiroth em Super Smash Bros. Ultimate

Sephiroth em Super Smash Bros. Ultimate
Fonte: Nintendo

O One-Winged Angel foi anunciado como um novo lutador em Super Smash Bros. Ultimate, em um trailer de emocionar qualquer fã da franquia, cheio de momentos clássicos do jogo adaptados para movimentos que o personagem terá no game, além de uma música revisada, com mudanças em sua letra e que parece mesclar as várias versões dela em uma só, e várias frases clássicas do lendário vilão. Se Super Smash Bros. Ultimate já era o sonho de qualquer fã da franquia, cada DLC o torna ainda melhor!

Perfect Dark

Perfect Dark
Fonte: Microsoft

Umas das grandes surpresas da noite, a série de FPS que nasceu no Nintendo 64 e estava há muitos anos sem um jogo novo vai retornar, agora pelas mãos da desenvolvedora The Initiative. Infelizmente, o trailer não revela muito, apenas um cenário de guerra e caos mundial, onde tragédias climáticas acontecem a todo momento. E, além de tudo, veteranos da indústria que trabalhavam na Sony Santa Monica e na Crystal Dynamics estão envolvidos no projeto.

Back 4 Blood

Back 4 Blood
Fonte: Warner Bros.

Dos criadores do lendário Left 4 Dead, vem um jogo que pode não ter o nome, mas convenhamos… é um Left 4 Dead 3. Já anunciado anteriormente, o trailer novo mostra cenas de gameplay, com combates contra os zumbis do game, que parecem ser criados por uma espécie de parasita.

The Callisto Protocol

The Callisto Protocol
Fonte: Striking Distance Studios

Um game de terror que está sendo feito pelo co-criador de Dead Space, Glen Schofield. Para quem curte terror espacial, certamente tem todos os motivos para se animar com esse anúncio. Infelizmente, o trailer não mostrou muito, mas conseguiu transmitir bem o clima de tensão que o jogo promete.

Warhammer 40,000 Darktide

Warhammer 40,000 Darktide
Fonte: Fatshark

Warhammer tem uma base fiel de fãs que atravessa as décadas, e com certeza os fãs devem estar animados com esse novo projeto. Do estúdio Fatshark, o mesmo por trás dos ótimos Warhammer: Vermintide, esse novo projeto promete ação cooperativa com quatro guerreiros lutando juntos para sobreviver a uma quantidade de inimigos assustadora.

Open Roads

Open Roads
Fonte: Annapurna Interactive

Do estúdio Fullbright, dos excelentes Gone Home e Tacoma, Open Roads promete ser mais uma experiência intimista e artística. Vamos controlar uma jovem de 16 anos chamada Tess Devine, viajando com sua mãe pelas estradas dos EUA em busca de respostas sobre um mistério envolvendo a avó de Tess.

Disco Elysium – The Final Cut

Disco Elysium - The Final Cut
Fonte: ZA/UM

Um dos RPGs mais aclamados dos últimos tempos, Disco Elysium vai retornar em 2021 com uma versão estendida, com novas quests, novas regiões e dublagem completa para todos os personagens. Seu lançamento está planejado primeiro para PS4 e PS5, e depois para Xbox e Nintendo Switch.

Dragon Age

Dragon Age
Fonte: Bioware

Após um teaser muito curto na edição de 2018, dessa vez tivemos uma visão um pouco maior de Dragon Age, o novo RPG da Bioware que ainda não apresenta nenhum subtítulo. O trailer não deixa claro se estamos vendo gráficos ingame, mas certamente é muito bonito, e ainda dá alguns presentes aos fãs, confirmando o retorno de personagens clássicos da franquia.

Endless Dungeon

Endless Dungeon
Fonte: Sega

A linda música que abre o trailer já chama a atenção por si só. Endless Dungeon é um roguelite tático criado pela Sega, em que o jogador vai controlar um grupo de heróis que está perdido em uma estação espacial cheia de perigos. O game vai lançar para todas as plataformas, da antiga e nova geração.

Crimson Desert

Crimson Desert
Fonte: Pearl Abyss

Um novo jogo dos desenvolvedores do MMO Black Desert, Crimson Desert é um RPG de ação muito bonito, em que o combate e a imensidão do mundo definitivamente são os maiores destaques. Certamente, um dos destaques mais inesperados do TGA 2020.

Season

Season
Fonte: Sony

Um jogo com direção de arte muito bonita, Season promete ser uma experiência narrativa em que você viaja pelo mundo em uma bicicleta, coletando artefatos e redescobrindo memórias, tudo isso antes que o mundo seja destruído.

Ark II

Ark II
Fonte: GamersPrey

Os fãs de ARK: Survival Evolved certamente esperavam um novo jogo da franquia, mas definitivamente eles não esperavam que um Vin Diesel que veio direto de São Paulo fosse parte dele. E se apenas isso não chamar sua atenção, o visual muito bonito e a mistura de pré-história com tecnologia certamente vai chamar.

Fall Guys Season 3

Fall Guys Season 3
Fonte: Sony

Em clima de natal, a terceira temporada de Fall Guys terá neve como tema, com novas skins e muitos conteúdos extras para os jogadores.

Odyssey – Elite Dangerous

Odyssey - Elite Dangerous
Fonte: Sony

A expansão de Elite Dangerous ganhou um incrível trailer ao som de David Bowie. Nela, vamos sair de nossas naves e poder combater e realizar missões a pé, com armas em punho. Ela está prevista para o começo de 2021.

Evil Dead: The Game

Evil Dead The Game
Fonte: Sony

Após muitos rumores, alimentados até mesmo pelo próprio intérprete de Ash nos filmes da série Evil Dead, Bruce Campbell, Evil Dead: The Game finalmente ganhou um trailer e, pelo menos aparentemente, o jogo vai seguir a linha cooperativa, para que você sobreviva aos clássicos demônios da série ao lado de outros jogadores.

Ghost ‘n Goblins Resurrection

Ghost ‘n Goblins Resurrection
Fonte: Capcom

Em uma surpresa impressionante para os gamers que cresceram com um Nintendinho em mãos, Ghosts ‘n Goblins vai retornar em um remake para o Nintendo Switch. Com gráficos estilizados muito bonitos, o game promete manter a sua maior característica: ser difícil. Muito difícil.

Microsoft Flight Simulator será lançado para Xbox

Microsoft Flight Simulator será lançado para Xbox
Fonte: Microsoft

O vencedor de Melhor Jogo de Estratégia/Simulação de 2020 Flight Simulator, vai chegar para a nova geração, no Xbox Series X e Series S. Os desenvolvedores prometem adaptar os controles complexos do simulador para os consoles de forma muito boa, mantendo a profundidade do simulador.

Returnal

Returnal
Fonte: Sony

Recebemos um trailer mais completo de Returnal, um lançamento previsto para 19 de março no PS5 que está com visuais de cair o queixo. No jogo vamos controlar Selene, uma mulher que cai com sua nave em um mundo misterioso que muda de forma. No estilo roguelike, sempre que você morrer, voltará ao começo de sua trajetória, mas com mais itens e experiência do que antes, enquanto o mundo em sua volta vai mudar. Uma proposta interessante, já que ele promete ser muito cinematográfico.

Super Meat Boy Forever

Super Meat Boy Forever
Fonte: Epic Games

Após anos sem novidades, finalmente temos o trailer desse game e uma data de lançamento para marcar. Super Meat Boy Forever está prometido para 23 de dezembro para a Epic Games Store, e promete seguir os passos de seu antecessor, sendo difícil ao extremo.

It Takes Two

It Takes Two
Fonte: Electronic Arts

Quem conhece Josef Fares, o criador de Brothers: A Tale of Two Souls e o mais recente A Way Out, sabe que ele é uma figura um tanto quanto diferente. E sabe, também, que seus games costumam criar experiências multiplayer com dois personagens de forma muito criativa. Esse próximo projeto segue esses passos, em que controlamos um casal que foi transformado em bonecos, e eles vão ter que cooperar para sobreviver aos perigos e descobrirem o que aconteceu e como fazer tudo voltar ao normal.

Monster Hunter Rise terá uma demo

Monster Hunter Rise terá uma demo
Fonte: Capcom

Em um trailer rápido, com uma bela música, foi anunciado que o vindouro Monster Hunter Rise, exclusivo de Nintendo Switch, terá uma demo por tempo limitado. O trailer apresentou mais momentos de gameplay e novos monstros, e seu visual está muito bonito. A demo vai chegar em janeiro, enquanto o jogo em si está prometido para 26 de março de 2021.

Evil West

Evil West
Fonte: Focus Home Interactive

Do estúdio que fez Shadow Warrior, um novo projeto foi anunciado: Evil West. O jogo vai misturar faroeste com tecnologias muito além da época, e também vampiros. Além disso, o game terá suporte a multiplayer para dois jogadores. Um jogo curioso, que vai sair para todos os consoles, seja da nova geração ou da anterior.

Scarlet Nexus

Scarlet Nexus
Fonte: Bandai Namco

O já anunciado RPG estilo anime da Bandai Namco ganhou um novo trailer contando mais de sua história. Nela, o jogador vai seguir dois personagens, que devem ser escolhidos no começo da aventura: Yuito Sumeragi ou Kasane Randall. O game aparenta se passar num futuro distópico, onde você enfrentará vários perigos para salvar o mundo em um combate de ação.

Novo mapa para Among Us

Among Us
Fonte: GamesPrey

O novo mapa do sucesso Among Us será em uma aeronave, trazendo novas tarefas e escadas, oferecendo mais um ambiente para que os jogadores se desesperem em busca do impostor.

Master Chief e personagens de The Walking Dead em Fortnite

Master Chief e personagens de The Walking Dead em Fortnite
Fonte: Epic Games

Após Kratos, mais uma lenda dos jogos vai chegar em Fortnite: Master Chief, o protagonista de Halo. Além dele, mais dos personagens de The Walking Dead foram anunciados: Daryl e Michonne. Enquanto Master Chief já está disponível, a dupla da série vai chegar dia 16 de dezembro.

The Elder Scrolls Online: Gates of Oblivion

The Elder Scrolls Online Gates of Oblivion
Fonte: Bethesda

Uma nova expansão de The Elder Scrolls Online foi anunciada no evento, e ela vai se chamar Gates of Oblivion. Não tivemos muitas novidades, mais detalhes vão chegar apenas dia 21 de janeiro, mas poderemos esperar vários presentes para os fãs do quarto jogo da série principal e muitas histórias novas para explorar.

Just Cause Mobile

Just Cause Mobile
Fonte: Square Enix

Em mais uma surpresa da noite, Just Cause vai ganhar uma versão para Smartphones, com visão isométrica, muitos tiros, explosões, e vários personagens para escolher. Não sabemos muito do game e ele ainda não possui data, mas certamente é uma aposta curiosa para a franquia que, até então, sempre esteve firmada no estilo mundo aberto com câmera em terceira pessoa.

Game Pass

Vários jogos vão chegar ao Game Pass, com destaque para The Elder Scrolls V: Skyrim e Among Us, bem como Yakuza Remastered Collection. Veja no vídeo acima todos os anúncios divulgados pela Microsoft para o serviço.

Ruined King

Ruined King
Fonte: Riot Games

Continuando com seu projeto de expandir League of Legends, Ruined King vai se passar no universo do MOBA, e ganhou seu primeiro vídeo de gameplay após o anúncio em 2019. O game vai ser um RPG por turnos de visual meio “história em quadrinhos”, e apresenta vários campeões icônicos em uma aventura para investigar as Águas de Sentina e as Ilhas Sombrias. Certamente um título curioso que vai agradar os fãs de RPG, ele será lançado para PC, PS4, Xbox One e Switch, bem como ganhará upgrade para nova geração gratuitamente após o lançamento.

Mass Effect

Mass Effect
Fonte: Bioware

Fechando o evento com chave de ouro, o último anúncio da noite foi Mass Effect. Embora o trailer seja curto e não mostre muito, é ótimo saber que a franquia está viva, principalmente após a péssima recepção de crítica e público do anterior, Mass Effect: Andromeda. O trailer mostra uma Asari encontrando um capacete de N7, que pode ser associado facilmente ao Comandante Shepard, herói dos primeiros três games da série.

E então, gostou dos lançamentos? Qual deixou você mais animado para o ano que vai começar? Conte pra gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES