Se depender de rumores recentes, a Konami pode fazer uma aposta alta com a próxima edição de seu Pro Evolution Soccer. Isso porque a desenvolvedora japonesa pode deixar de exigir um pagamento anual dos jogadores e tornar PES 2022 um game free-to-play.

PES de graça?

As informações vêm de um dos jornalistas do portal VGC, que na última edição de seu podcast afirmou que a empresa deve trazer uma boa dose de novidades para PES neste ano – incluindo a forma como você adquire o jogo de futebol.

Segundo Andy Robinson, a Konami vai realmente abraçar o modelo free-to-play em 2021, expandindo a experiência feita com PES 2020 e 2021. Ambos os títulos eram oferecidos em uma versão Lite, com menos recursos e times, mas que possibilitava testar a jogatina.

Com isso, a ideia é trabalhar em cima de um modelo de jogo como serviço, que substitui edições pagas anuais por um produto gratuito e com microtransações que é atualizado de forma contínua – como vemos em muitos MOBAs e FPS do mercado.

A migração do modelo de negócios faz bastante sentido para quebrar a mesmice do segmento, ainda mais se pensarmos que, diferentemente da EA, a Konami não precisa pagar pelos direitos de uso do nome da FIFA.

Novidades em breve

É de se esperar que tenhamos mais notícias e confirmações sobre PES 2022 muito em breve. O título já recebeu uma demo jogável para testar seu sistema multiplayer e deve ser revelado oficialmente ainda este mês, no dia 21 de julho.

Fonte: GamesRadar

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bruno
6 de julho de 2021 15:23

Vai virar um pay to win.