Início For Gamers Microsoft testa remover exigência de Xbox Live Gold para jogos free-to-play

Microsoft testa remover exigência de Xbox Live Gold para jogos free-to-play

Microsoft teste remover exigência de Xbox Live Gold para que jogadores possam jogar títulos free-to-play sem pagar nada em seus consoles. Testes para isto se encontram em fase Alpha

Os videogames da Microsoft sempre tiveram alguns títulos online free-to-play, mas o fato de requerer uma assinatura da Xbox Live Gold acabava sendo um empecilho para muitos jogadores aproveitá-los. Agora, finalmente, a situação parece que pode mudar em breve para os donos desses videogames.

De acordo com um comunicado postado em seu blog, alguns membros do Xbox Insider, um tipo de programa de testes, poderão aproveitar títulos free-to-play sem ter uma assinatura paga do serviço. Além de aproveitar estes títulos sem precisar pagar pelo serviço, os recursos “Party Chat” e “Procura por grupo” também poderão ser utilizados por todos.

Nesta fase inicial, entretanto, a Microsoft informa que alguns títulos como Destiny 2 e Call Of Duty: Warzone ainda não estão funcionando desta forma, mas que eles estão trabalhando nisso.

Jogos free to play sem precisar da Xbox Live Gold pode demorar a ficar disponível

Apesar dos testes terem sido iniciados nesta semana, a Microsoft afirma que apenas um grupo de jogadores seleto está tendo a oportunidade de aproveitá-los desta forma. Não somente isso, a Microsoft ainda descreve essa fase inicial como Alpha, ou seja, muitas mudanças podem ocorrer.

Ainda não existe uma previsão de quando os donos do Xbox poderão aproveitar títulos free to play sem depender da assinatura do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES