Problema de estoque do PlayStation 5 ‘está resolvido’, diz Sony
Jim Ryan também pediu desculpas publicamente pelo problema de suprimento que fez o PlayStation 5 sumir das prateleiras em diversos mercadosBy - Cesar Schaeffer, 8 dezembro 2022 às 9:49
O chefão do PlayStation, Jim Ryan, disse que os problemas de abastecimento do PlayStation 5 estão finalmente “resolvidos”. E aproveitou a oportunidade para pedir desculpas pela escassez de estoque do console de última geração desde o lançamento.
Por incrível que pareça, já há algum tempo, o PlayStation 5 está disponível no Brasil, inclusive com alguns bundles de jogos bem interessantes. Se você estiver pensando em pedir um para o Papai Noel, talvez esta seja a hora.
Nesta quarta-feira (7), no PlayStation Partner Awards, evento realizado no Japão para homenagear os parceiros da marca, Ryan enviou uma breve mensagem aos participantes.
“Gostaríamos de informar que resolvemos os problemas de fornecimento de longo prazo do PlayStation 5 e seremos capazes de entregar aos clientes do Japão e da Ásia desde a temporada de compras de final de ano até 2023”, disse o líder do PlayStation na Sony.
Jim Ryan apologized for the PS5 supply issues in Japan and Asia at the PlayStation Partner Awards!
He said supply issues have been resolved for the holiday season and into 2023! ? #PlayStation #PS5 pic.twitter.com/w45V6XYI86
— Genki✨ (@Genki_JPN) December 7, 2022
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos imensamente sua compreensão e cooperação”, concluiu Ryan sobre o assunto.
O executivo não explicou como a empresa resolveu os contínuos problemas de suprimento do PS5 agora no final de 2022. Mas, de qualquer jeito, é uma ótima notícia para a comunidade e um alívio para quem ainda está tentando comprar um videogame novo.
No Brasil tem muito PlayStation 5
Ryan também não garantiu que o PlayStation 5 vai voltar às prateleiras em todo o mundo. Ainda que isso tenha ficado subentendido em seu discurso, ficou claro que o foco da solução neste momento visa atender o público da Ásia e do Japão. Lá, certamente, não vai faltar PS5 no Natal. Como dissemos no início, aqui no Brasil, o console ainda está em estoque; já sobre o resto do mundo, a expectativa é que a situação se normalize gradativamente.
Comentários