Início For Gamers Electronic Arts trabalha em jogo de mundo aberto

Electronic Arts trabalha em jogo de mundo aberto

Kevin Stephens, ex Vice Presidente da Monolith Productions, está trabalhando com a EA em novo jogo de aventura mundo aberto

A Electronic Arts (EA) anunciou nesta quarta-feira (19) que Kevin Stephens, ex-vice-presidente da Monolith Productions, está trabalhando com a empresa para a criação de jogos de aventura de mundo aberto.

O estúdio ainda não tem nome e não há detalhes sobre tal jogo. Porém, é um gênero que Kevin Stephens está bem confortável em trabalhar, uma vez que foi o responsável pelo desenvolvimento de Middle-earth: Shadow of Mordor e Middle-earth: Shadow of War durante seu período na Monolith Productions, estúdio da Warner Bros. Games.

Electronic Arts trabalha em jogo de mundo aberto

Electronic Arts almeja um mundo aberto de sucesso

“Kevin é um desenvolvedor líder de jogos excepcionalmente talentoso e estamos ansiosos para apoiá-lo enquanto ele constrói sua equipe. Como alguém conhecido por seus jogos de ação e aventura de mundo aberto, sabemos que os jogadores estarão aguardando ansiosamente por mais detalhes sobre este novo estúdio e seus projetos”, disse Samantha Ryan, vice-presidente da Electronic Arts sobre a nova parceria.

Samantha não se pronunciou se o estúdio trabalhará com alguma propriedade intelectual original ou marcas existentes, mas disse que a EA está planejando falar um pouco mais sobre o assunto no segundo semestre de 2021.

Dentro de seus jogos, a Electronic Arts carece de um no gênero mundo aberto, uma vez que sua tentativa com Anthem – da BioWare – foi completamente por água abaixo.

Enquanto isso, outras editoras, como a Ubisoft começam a focar em jogos de mundo aberto multijogador online gratuito para atrair novos jogadores.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES