Na quinta (15), o universo gamer foi tomado de surpresa pelo mais novo anúncio da Valve: um poderoso PC portátil, aos moldes do Switch, chamado Steam Deck. Ah, neste dia, a Elgato também revelou sua mais nova ferramenta para os streamers, o Stream Deck.

Se parece confuso e deu um nó na sua cabeça, não se preocupe, todo mundo antenado aos setores de jogos e tecnologia se sentiu um pouco assim também.

Steam Stream Deck

Poucas horas depois que a empresa de Gabe Newell mostrou ao mundo um hardware inédito e dedicado à jogatina portátil nos PCs, o Steam Deck, a Elgato divulgou uma série de lançamentos voltados para os streamers, incluindo seu hub de controle de transmissões.

O Stream Deck MK.2 é um controlador físico para facilitar o trabalho das suas transmissões em plataformas como Twitch, YouTube e Facebook, oferecendo botões que podem ser configurados para atalhos de efeitos, ajustes de som, troca de câmeras e muito mais.

Esse novo equipamento traz diversas novidades em relação a versões mais antigas, como mecanismo de apoio destacável, um sistema de faceplates e conexão via cabo USB-C removível. Ao todo, são 15 botões com tecnologia LCD e amplamente customizáveis.

Nos EUA, o novo Stream Deck custa US$ 150 (cerca de R$ 760) na loja da Elgato ou junto a seus parceiros do varejo. Ele parece ótimo e bastante útil, mas talvez tenha sido uma infelicidade divulgá-lo no mesmo dia do PC gamer portátil da Valve.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários