Início Hardware Revelando e testando a 5ª Super Máquina do KaBuM!

Revelando e testando a 5ª Super Máquina do KaBuM!

Levamos ao limite, em live, a Super Máquina! Confira um resumo de tudo o que rolou.

Todo o conceito da Super Máquina do KaBuM! evoluiu com o passar dos anos. Hoje em dia, não pensamos em entregar apenas uma máquina ultra poderosa, mas sim a mais poderosa do país. Uma máquina que supere expectativas e surpreenda até quem respira hardware todos os dias e é exigente — como só um apaixonado por tecnologia pode ser.

E após muito mistério, é chegado o dia: fizemos uma live hoje, dia sete de janeiro de 2021, para mostrar em detalhes qual é a máquina, o que ela tem, qual o desempenho que ela apresenta nos jogos que o nosso público escolheu e muito mais. Pronto para conhecê-la?

Início da live

Super Máquina

Nossa live começou com nossos apresentadores, Américo e Emerson BR, se apresentando e preparando quem estava acompanhando a live para esse momento mais do que especial. Chegou a hora que todos esperavam: a Super Máquina está entre nós!

A máquina é gigante, em tamanho e desempenho, com water cooler personalizado e RGBs lindos que dão um toque especial. O processador AMD Threadripper 3990X é acompanhado por 256GB de memória RAM da HyperX trabalhando a 3600MHz. A placa de vídeo? É a RTX 3090 ROG STRIX e, para dar energia a tudo isso, uma fonte AX1600i. Incrível, não?

O próximo item que foi apresentado foi o monitor, que é gigante, não coube nem em nossa mesa principal: um ASUS ROG Strix de 49″. Ele é Super Ultrawide, e você pode até usar o mesmo monitor como dois, de tão grande que ele é.

Acompanhando isso, temos um kit para streaming da Elgato, que promete transformar o ganhador em um streamer, mesmo que você ainda não trabalhe com isso. O equipamento é completo, com luzes, controladores e muito mais. Isso, aliado ao monitor gigante que é praticamente dois em um, você vai poder jogar e controlar o seu chat de forma incrível.

O SSD é um SSD Kingston KC2500 de 2TB e o HD tem 12 TB, para que você coloque todos os jogos que quiser. O gabinete é tão grande que cabem dois PCs dentro dele. Quer mais coisas junto com a Super Máquina? Sem problemas, teremos o Asus ROG Phone III sendo entregue junto com a máquina. Pra completar o pacote, quem ganhar a Super Máquina vai ganhar também um projeto de automação KaBuM! Smart para a sua casa!

Ligando a Super Máquina

Após tudo isso, a máquina foi ligada, mostrando todo o poder do nosso hardware. Tudo é extremamente rápido. Ligar o Cinebench 3D é praticamente como ligar um vídeo, de tão rápido. Estávamos instalando o Metro Exodus ao mesmo tempo em que rodamos esse benchmark, e mesmo assim ele foi extremamente rápido.

Se você está curioso, este é o processador da Super Máquina no CPUz:

CPUz

Testes em jogos

Grand Theft Auto V

GTA V

Apenas uma curiosidade: o MSI Afterburner não consegue mostrar todos os núcleos da Super Máquina, de tantos que são. Sim, é isto mesmo que você leu. Então, nossos prints não vão mostrar todos os núcleos da máquina.

Rodando o famoso GTA V com tudo no ultra, o FPS foi basicamente travado em mais de 100 sem nenhum problema. Lembrando que GTA V tem várias configurações que pesam muito no ultra, mesmo hoje em dia. Em altas velocidades, com muitos carros na rua, o FPS caiu para “apenas” 82 FPS em algum momento, com a placa de vídeo mantendo apenas 64 graus.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

Apesar de algumas questões técnicas com a internet que limitaram o tempo de gameplay, o jogo não fez feio, rodando com tudo no ultra e a mais de 100 FPS sem nenhum problema.

Call of Duty: Warzone

Call of Duty Warzone

O próximo jogo testado foi o famoso COD: Warzone, um dos jogos mais jogados da atualidade, em que o desempenho é muito importante para dar uma vantagem no combate. O jogo foi colocado com tudo no ultra e rodou a incríveis 154 FPS em momentos de tensão.

Um detalhe interessante: os núcleos que o Afterburner mostrou nem são os principais que o jogo usou, pois estavam zerados, como visto em nosso print. São tantos núcleos que os jogos nem sequer usam todos para rodar com desempenho absurdo.

Em momento de gameplay com muitos efeitos, o FPS “caiu” para 138. A fluidez é absurda, tudo responde automaticamente. Quem joga competitivamente, sabe a vantagem que isso permite em jogos.

Vários jogos ao mesmo tempo

Varios jogos ao mesmo tempo

Um fã pediu uma coisa curiosa, e o desafio foi aceito: abrir vários jogos ao mesmo tempo para vermos até onde a máquina aguentaria. E isso foi feito! Abrimos Mafia Definitive Edition, Horizon: Zero Dawn, Wolfenstein Youngblood e COD Warzone, todos ao mesmo tempo, e sim, a máquina rodou. Desligando o COD, os outros jogos rodaram lisos, ou seja, três jogos ao mesmo tempo. Quer jogar jogos usando o Alt + Tab para trocar entre eles? A Super Máquina consegue!

E, além disso, os jogos rodaram bem. Não é apenas abrir, mas sim jogar vários jogos com um ótimo desempenho ao mesmo tempo. Isso demonstra muito qual é o poder dessa máquina impressionante.

Horizon Zero Dawn

Com Mafia e Horizon sendo trocados e rodando ao mesmo tempo, conseguimos a média de 90 FPS em ambos. Sim, em ambos os jogos, abertos ao mesmo tempo, sendo trocados no Alt-Tab.

Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike Global Offensive

O lendário CS foi colocado com tudo no ultra, para deleite dos jogadores profissionais. Nessa configuração, o jogo ficou a uma média de 200 FPS. Tudo é extremamente fluido, com a máquina se mantendo fria e silenciosa a todo momento.

O lag entre o seu comando e o que é mostrado na tela é praticamente inexistente, com um desempenho profissional. Claro que o CS não mostra muitos FPS por ser um jogo já antigo, mas a sua vantagem fica no tempo de resposta, que vai lhe dar uma grande vantagem competitiva e, claro, você vai poder jogar e fazer streaming sem nenhuma perda.

Ah, e por falar em streaming, novidade: a Super Máquina também virá com um fundo verde profissional da Elgato. Como foi dito antes, você vai poder virar um streamer facilmente com o kit que a Super Máquina possui.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

O mais recente grande lançamento do mundo dos games foi colocado para rodar na Super Máquina. Em uma resolução incrível de 2K e meio, com tudo no ultra em momentos com muitos NPC na tela, o jogo manteve a média de 70FPS sem problemas, de forma muito estável. O jogo é realmente muito bonito, e nessa resolução, com Ray Tracing e todos os efeitos, ele realmente é de tirar o fôlego.

E, para mostrar o desempenho sem se preocupar com o visual, colocamos todos os núcleos na tela no final. Este é o print da tela com todos eles sendo mostrados:

Cyberpunk com todos os núcleos

Resumo do hardware de nossa Super Máquina:

• Processador: AMD Threadripper 3990X
• Placa mãe: ROG Zenith II Extreme Alpha
• Monitor: Monitor Gaming HDR ROG Strix 49″
• Placa de vídeo: ROG-STRIX-RTX3090-O24G-GAMING
• Fonte: AX1600i
• Memória RAM: 256GB HyperX Predator 3600MHz (8 x 32GB)
• SSD: Kingston KC2500, 2TB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2900MB/s
• HD: Seagate IronWolf, 12TB
• Refrigeração: Sistema customizado de refrigeração

Periféricos:
• Mousepad: Gamer HyperX Fury S Speed, Extra Grande (900x420mm)
• Headset: Gamer HyperX Cloud Orbit S Audio 3D
• Teclado Mecânico: Gamer HyperX Alloy Origins, RGB
• Mouse Sem Fio Gamer: HyperX Pulsefire Dart, RGB, 16000DPI

Mas isso não é tudo! Lembre-se de ficar ligado no KaBuM! TV, pois teremos mais novidades, mais peças que virão com a Super Máquina e toda uma parte importantíssima do computador que ainda não foi revelada. Fiquem ligados para mais notícias! E então, o que acharam? Comente pra gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES