Após rumores, a Microsoft anunciou oficialmente o Windows 11 na última quinta-feira (24). Todo o sistema apresenta uma linguagem de design chamada Fluent, que troca cantos agudos por arredondados, dando ao sistema uma aparência mais suave.
Há novos ícones e tipografia, novas animações, elementos translúcidos e novos modos de tema claro e escuro. Esse design é visto em todos os principais elementos do sistema, e isso inclui o Microsoft Office.
Em imagens divulgadas pela própria Microsoft, é possível ver as mudanças de interface e que a ideia de bordas arredondadas também se estendeu para os ícones de funcionalidades do aplicativo.
Outra novidade é que o Office agora sincroniza com o tema padrão do sistema, tornando-o mais amigável caso o usuário escolha pelo tema escuro, por exemplo.
Outras alterações presentes no Windows 11 mostram um novo menu iniciar centralizado, que se parece muito com o presente no Chrome OS. Há ainda suporte a monitores externos e um novo painel de widgets.
Para testar essas e outras melhorias, basta ser parte do programa Windows Insiders, já que a Microsoft vai liberar a primeira compilação do sistema para testes na próxima semana. No entanto, é importante lembrar que parte dessas mudanças podem não estar presentes na versão final do Windows 11.
Via: MSPowerUser