Início Softwares Google Chrome deve ganhar captura de tela, suporte a Lens e mais

Google Chrome deve ganhar captura de tela, suporte a Lens e mais

Mudanças no navegador da Google prometem deixar Chrome mais inteligente e organizado

O Google Chrome está prestes a ganhar uma boa quantidade de novidades – algumas delas esperadas há tempos pelos usuários do navegador mais popular do mundo. Isso inclui a chegada de uma ferramenta de captura de tela, suporte ao Google Lens e uma nova forma de acessar seu histórico de navegação.

Chrome mais inteligente

Algumas das funcionalidades que devem chegar ao Chrome em breve pegam emprestado recursos de concorrente ou que, até agora, dependiam de extensões de terceiros. Esse é o caso de um atalho dedicado a tirar screenshots do conteúdo de páginas da web.

O Microsoft Edge, sucessor do Internet Explorer, já tinha uma ferramenta similar há algum tempo e os internautas se perguntavam quando a Google iria implementar isso em seu navegador. Com a novidade, basta clicar em um botão para fazer a captura de tela.

É possível tirar um print da tela toda do programa ou selecionar apenas um trecho para fazer o registro. Com tudo pronto, a imagem fica salva na área de transferência do sistema e pode ser colada em mensagens, documentos ou aplicativos de edição de imagens.

Outra mudança bem-vinda é a chegada do suporte ao Google Lens, que deve substituir a função de “Procurar esta imagem no Google” por um recurso mais inteligente e que leva em conta o contexto da busca. Ambas novidades estão em fase de testes e devem ser disponibilizadas para o público do Chrome até o final do ano.

Mais do que lembranças

Outra mudança que deve afetar usuários mais avançados e entusiastas do Chrome é a mudança da página de Memórias – que podia ser acessada no endereço interno chrome://memories – para a seção de Histórico

Ambas as funções eram relativamente parecidas, se diferenciando apenas na visualização por lista ou em seções de uso. Agora, as Memórias passam a fazer parte do submenu Jornada, dentro do Histórico do navegador.

Fonte: GizChina, Techdows

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES