Início For Gamers Bloodborne consegue rodar em 1080p e com 60 fps no PS5

Bloodborne consegue rodar em 1080p e com 60 fps no PS5

Além disso, em um teste feito separadamente, o vídeo de Bloodborne conseguiu rodar em 4k60fps com um upscaling feito por um software

“Bloodborne” é um dos melhores exclusivos do PlayStation 4 e possui uma das comunidades mais apaixonadas. Isso se traduz em diversas mudanças feitas no jogo. A mais recente é uma modificação que consegue fazer o game rodar em resolução 1080p e com 60 fps.

O responsável pela criação do patch é Lance McDonald, bastante conhecido pela comunidade do game por seus patchs. Após sua criação, ele conseguiu fazer a proeza de rodar a modificação em um PS4 Pro.

No entanto, devido às limitações de hardware da máquina e o código ainda não otimizado, só foi possível rodar o game a 60 fps em resolução 720p. Embora fosse possível rodá-lo em 1080p, mas com quedas constantes na taxa de quadros.

Porém, os fãs não desistiram. Segundo o Digital Foundry, um usuário conseguiu modificar o código-fonte do game para que ele rodasse no PlayStation 5. Foi aí que o game conseguiu ser executado em 1080p e com 60 fps travados.

Mais testes em “Bloodborne”

Apesar dos resultados impressionantes, o próprio Digital Foundry decidiu ir além. Eles não conseguiram replicar o feito de rodar “Bloodborne” no PS5, mas tiveram a ideia de tentar executar o vídeo do jogo em 4K, para ter uma ideia de como o título ficaria nessa resolução.

Para isso, o software Topaz Video Enhance AI, uma ferramenta de upscaling, foi utilizado. Após definir o modelo de saída, o programa começou a renderizar a imagem 1080p e realizar o escalonamento para 4K. Vale citar que isso não é um processo que pode ser aplicado ao jogo em si, apenas a um vídeo.

O resultado é um jogo extremamente detalhado – mesmo com problemas óbvios de brilho em algumas texturas. Em alguns casos, inclusive, o game perde um pouco da atmosfera sombria justamente por possuir resolução muito alta. Mesmo assim, vale a pena conferir o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES