Restam poucas semanas para que o Apple Vision Pro seja oficialmente (e finalmente) lançado. E à medida que o dia 2 de fevereiro se aproxima, novas informações e especulações sobre o headset de realidade aumentada e virtual surgem nos bastidores.

A mais quente das notícias que sugiram recentemente envolve a bateria do dispositivo, que é observada atentamente pela indústria. E para a decepção dos mais ansiosos, a autonomia do headset de realidade mista da Apple pode decepcionar.

O motivo? O próprio website da big tech publicou — discretamente, é verdade — sobre a duração da bateria do Apple Vision Pro: até duas horas para uso geral e até duas horas e meia para reprodução de vídeos.

Duração de bateria do Apple Vision Pro

Imagem: reprodução/Apple

Isso significa que o dispositivo não será capaz de reproduzir filmes como O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2h58), Titanic (3h14), Avatar: O Caminho da Água (3h12), Oppenheimer (3h), entre outros, em uma “tacada só”.

Não que será algo impossível, mas o usuário terá de usar o headset ao lado de uma tomada, o que quebra um pouco da liberdade wireless proposta.

Apple Vision Pro pode ter demonstração

Já falando sobre especulações, o assertivo Mark Gurman, da Bloomberg, afirma que usuários terão de assistir a um vídeo de demonstração de 25 minutos na Apple Store antes de colocar as mãos no produto.

Além de ensinar como usar e o que não fazer com o headset, essa demonstração deve considerar o tamanho adequado para cada indivíduo, a incorporação de lentes graduadas (para quem usa óculos) e outros ajustes.

Vale destacar que o Vision Pro da Apple deve iniciar pré-encomendas em 19 de janeiro. Mas apesar da possibilidade de compra o dispositivo de forma online, a big tech recomenda: experimente-o em uma loja física antes.

Via: Eurogamer e Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários