Início Tecnologia AirTag foi usado para rastrear pacote nos correios do Reino Unido

AirTag foi usado para rastrear pacote nos correios do Reino Unido

No Reino Unido, ao postar AirTag nos correios, homem pôde rastrear dispositivo da Apple praticamente em tempo real

Em evento realizado no mês de abril, além de apresentar novos modelos do iPad, a Apple também apresentou o produto AirTag. O item que se parece bastante com um chaveiro pode ser usado para encontrar itens “perdidos” e chamou a atenção de muita gente preocupada com a privacidade.

Apesar da Apple informar que o AirTag não é feito para rastrear pessoas ou itens em movimento constante e que tem até proteções para isto, um homem do Reino Unido provou em seu blog com um experimento que o novo produto da marca pode servir para esta função.

Para isso, após ter comprado o AirTag, Kirk McElhearn decidiu rastrear o dispositivo ao enviá-lo pelos correios para um amigo em seu país, mas em outra cidade. Assim, durante o período do rastreio, o produto esteve em um envelope comum protegido com plástico bolha.

Após os correios passarem para pegar o pacote, aproximadamente meia hora depois, Kirk pôde começar a ver onde o seu dispositivo da Apple estava com a ajuda do aplicativo “My Find”. Inclusive, para facilitar a tarefa, ele usou um tipo de script em seu Mac para tirar capturas de tela com a localização do dispositivo a cada dois minutos.

Durante a maior parte do tempo, o sistema da Apple mostrou a localização do item de forma bastante precisa. Assim, em um mapa, uma área pequena sempre ficava em destaque para mostrar onde estava o dispositivo, como sugere a imagem abaixo.

Localização do AirTag
Reprodução: Kirk McElhearn/Intego.com

Precisão da localização do AirTag depende de iPhones por perto

Mesmo tendo provado que o AirTag da Apple pode ser rastreado quase que em tempo real, Kirk afirma que os resultados podem variar. Em sua nota, ele explica que a precisão do rastreio do produto depende de outros aparelhos rodando o iOS (sistema do iPhone) estarem por perto.

Assim, ao tentar fazer um rastreio, por exemplo, em uma área rural, a localização pode acabar não sendo tão precisa. Já para outras tarefas, como localizar uma bagagem perdida, o AirTag pode se mostrar bem útil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES