Mais lidas da semana: cadeira da BMW, muita Nintendo e mais
By - Marcelo Rodrigues, 9 julho 2021 às 16:00
Sua semana foi corrida e não deu tempo de acompanhar todas as novidades do mundo da tecnologia, games e cultura pop? Não se preocupe, a gente também pensou em você e preparamos um resumão com as notícias mais lidas desta semana.
Então, encontre um lugar confortável, separe uma bebida e um petisco, e vem com a gente ficar bem informado!
5) Switch com tela OLED? Sim!
Pegando todo mundo de surpresa – inclusive quem esperava por uma versão Pro do aparelho –, a Nintendo revelou na quarta que vai lançar mais uma edição de seu console híbrido. O novo Switch OLED traz o dobro de armazenamento interno, mecanismo de apoio aperfeiçoado e conexão Ethernet para redes cabeadas, entre outras coisas.
O grande diferencial do dispositivo, entretanto, está no seu nome: um display OLED maior, com cores brilhantes e bordas reduzidas. Chega em outubro lá fora e em 2022 por aqui.
4) Mais Nintendo (sendo Nintendo)
Famosa por proteger suas propriedades intelectuais com unhas, dentes e advogados, a Big N ganhou destaque nos noticiários por cobrar uma dívida um tanto quanto inusitada: o dono de um site de roms deixou de pagar uma parcela de US$ 50 para a empresa.
O fato inusitado não está só no valor minúsculo devido, mas sim no fato de ele ser apenas uma das quase infinitas parcelas que o rapaz vai ter que pagar para encerrar o acordo de US$ 2 milhões. Eita.
3) Vacilou, Google?
Outra que deixou a peteca cair foi a Google. Isso porque a loja de apps do Android hospedou por bastante tempo 9 aplicativos que utilizavam artimanhas de JavaScript para roubar o login e a senha do Facebook de seus usuários.
Estima-se que os programas – que prometiam leitura de horóscopo e até proteção para o celular – foram baixados mais de 5,8 milhões de vezes antes de serem banidos da Google Play. Demorou, hein?
2) Quer uma GPU? Vai pra Alemanha!
Pois é, parece que com o combate do setor aos mineradores de criptomoeda, o preço das GPUs está se estabilizando em alguns mercados. É o caso da Alemanha, que já anota quedas significativas no valor de venda de hardwares da AMD e Nvidia.
Mas não se anime muito: a queda de preço, apesar de grande, ainda coloca as plaquinhas num patamar 153% mais caro do que o preço sugerido pelas fabricantes. Antes, era 304%.
1) Conforto gamer by BMW
Por fim, a notícia que mais arrebatou nossos leitores esta semana não poderia ser outra senão a da cadeira gamer da BMW. Sim, a montadora alemã abriu a porteira – e os bolsos – para que seu núcleo de inovação criasse o assento definitivo para qualquer jogador.
Tem inteligência artificial? Tem sim. Tem ajuste automático de posição e temperatura do estofado? Com toda certeza. Tem RGB? É claro que sim! Veja as fotos e o vídeo na nossa matéria e tente não babar.
—
As mais lidas
E aí, curtiu nosso resumão das notícias imperdíveis e mais lidas desta semana? Então continue acompanhando a gente e nos vemos na próxima!
Comentários