Início For Gamers Bomba! Novo Nintendo Switch é anunciado com tela OLED e mais novidades

Bomba! Novo Nintendo Switch é anunciado com tela OLED e mais novidades

Novo Switch conta com tela mais avançada, novo sistema de apoio no modo portátil e porta ethernet para conexões cabeadas

A Nintendo acaba de anunciar a mais nova edição de seu popular console híbrido, o Nintendo Switch. O anúncio foi feito de surpresa nesta terça (6) e já causou alvoroço no público gamer.

Entre as novidades dessa versão estão um display OLED de 7 polegadas, um novo mecanismo de apoio para o modo portátil do videogame, mais memória interna e um dock com porta ethernet integrada – facilitando a configuração de redes cabeadas no dispositivo.

Switch OLED

Os rumores eram bastante fortes a respeito de um novo modelo do Switch, mas as notícias se dividiam entre uma revisão básica de hardware e uma reformulação completa do console com o aguardado Switch Pro.

Com o anúncio oficial do Switch OLED, a Nintendo mostra que o equipamento original, lançado em 2017, ainda tem fôlego de sobra para continuar atendendo aos fãs de Mario, Zelda e companhia.

Isso não significa que não haja espaço para melhorias. Da mesma forma que edições mais recentes do Switch Lite e do próprio Switch trouxeram uma autonomia melhor de bateria para a jogatina, o modelo OLED parece mirar pontos específicos da experiência com o aparelho.

Novidades

O principal atrativo nessa nova versão, claro, é o display OLED que dá um visual mais moderno ao Switch. Para começar, apesar de ser maior que a tela do seu antecessor – 7 polegadas contra 6,2 polegadas –, o componente não aumenta o tamanho do equipamento, optando por reduzir as bordas gigantes do console original.

A Nintendo também promete cores mais vibrantes, características dos painéis com a tecnologia OLED, e um melhor tempo de resposta na hora da ação. Apesar de não mencionar o recurso, é esperado que o novo display também gaste menos bateria do que o equivalente LCD.

O armazenamento interno também dobrou de tamanho, chegando a 64 GB e eliminando um dos principais gargalos do sistema – antes, alguns jogos praticamente exigiam o uso de cartões microSD para rodarem adequadamente.

Outras novidades incluem um novo mecanismo de stand inteiriço, que parece ser mais estável e versátil do que no modelo anterior, e um dock com entrada para cabos de rede RJ45, algo que os fãs do produto esperavam há tempos.

Confira nesta matéria tudo o que mudou entre essa e outras versões do Switch.

Disponibilidade

O novo Nintendo Switch (modelo OLED) tem previsão de lançamento global para 8 de outubro deste ano, com um preço sugerido de US$ 350 – cerca de R$ 1,8 mil em conversão direta. A Nintendo confirmou que o console chega ao Brasil em 2022, mas sem data exata ou preço para o mercado nacional.

Fonte: Nintendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES