As mudanças trazidas pelo recém-anunciado Windows 11 não devem ficar só no visual, no desempenho ou na experiência com a plataforma. A Microsoft também irá mudar o esquema de updates do sistema para uma única grande atualização anual.

Lá em 2015, os chamados “feature updates” foram um dos destaques do lançamento do Windows 10, reforçando o aspecto de um serviço em constante evolução.

Inicialmente, a empresa esperava entregar três grandes patches, mas, alguns anos depois, ficou estabelecido que duas grandes atualizações eram a medida certa para o produto. Agora, tudo muda com o lançamento da nova versão do Windows.

Em dia com o Windows 11

A escolha por um único feature update visa não só melhorar a experiência do usuário final, que não precisa se preocupar com mudanças constantes, mas também do setor corporativo, que tem seu próprio ritmo de atualizações de software.

Profissionais de TI responsáveis por cuidar de dezenas, centenas ou até mesmo milhares de máquinas preferem poder adiar ou programar melhor as janelas de atualização. Um sistema de update anual, então, traz mais previsibilidade, estabilidade e segurança para o processo.

Apesar disso, a Microsoft vai continuar oferecendo patches menores, correções de bugs e atualizações de drivers na mesma cadência de hoje, com todos eles podendo ser acessados manualmente via Windows Update do Windows 11.

Fonte: ZDNet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários