Início Softwares Windows 11 é otimizado para jogos

Windows 11 é otimizado para jogos

De acordo com a Microsoft, Windows 11 é o seu melhor sistema já feito para jogos. Entenda os motivos para isto!

Nesta quinta-feira (24), a Microsoft anunciou oficialmente o Windows 11 em um evento, que teve uma cobertura ao vivo feita em nosso site. Já algo que chamou a atenção foi a revelação de que o próximo sistema da empresa, de acordo com afirmações deles, será o melhor Windows já feito para jogos.

Uma mudança que deve afetar diretamente os gráficos de diversos títulos fica por conta do Windows 11 ter o suporte nativo ao “Auto HDR” para jogos que rodam com o DirectX 11 ou superior. Assim, a Microsoft espera que inúmeros títulos possam apresentar melhorias nas cores, brilhos, contrastes e outros elementos que deixam as imagens mais “ricas”.

Esta técnica para aprimorar os gráficos, vale lembrar, foi introduzida primeiro nos consoles Xbox Series X/S e funcionava até mesmo no seu modo de retrocompatibilidade.

Tempos de carregamentos menores

Com os SSDs do tipo NVMe tendo se tornado um item mais popular nos últimos tempos, a Microsoft também fará com que o Windows 11 consiga se aproveitar mais dos mesmos, desde que as fabricantes ofereçam os drivers apropriados.

Graças a tecnologia DirectStorage, o Windows 11 será capaz de carregar alguns elementos gráficos dos jogos diretamente nas placas de vídeo para que os processadores tenham menos trabalho. Dessa forma, a Microsoft espera que os jogadores no PC possam conseguir rodar seus títulos mais rapidamente ao ficarem menos tempo, por exemplo, em telas de carregamento.

Game Pass integrado ao Windows 11

O Xbox Game Pass para PCs já está disponível no Windows 10, mas é preciso fazer a sua instalação separadamente do sistema. Agora, no Windows 11, a Microsoft já trará o aplicativo pré-instalado, o que deve dar menos trabalho a inúmeros jogadores.

Não somente isso, a empresa também fez questão de lembrar a grande quantidade de jogos que já estão disponíveis no serviço, mais de 100 títulos no total. Quem fizer a assinatura do plano Ultimate também poderá jogar alguns títulos a partir da nuvem com o Xbox Cloud Gaming.

Windows 11 - Xbox Game Pass
Reprodução: divulgação/Microsoft

Para saber mais do Windows 11, não deixe de conferir esta outra matéria em que fizemos a cobertura ao vivo do evento de seu anúncio.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES