Início Softwares Windows 10: atualização de maio traz bugs em outros programas da Microsoft

Windows 10: atualização de maio traz bugs em outros programas da Microsoft

Após instalar a atualização de maio para o Windows 10, usuários enfrentam problemas para logar no Microsoft Teams e Outlook. Entenda!

No começo desta semana, a Microsoft liberou a atualização de maio de 2021 para o Windows 10. Agora, alguns usuários já estão enfrentando bugs causados por este update em outros programas da empresa.

De acordo com informações do site Windows Latest, após terem instalado a versão mencionada acima, diversos usuários relataram problemas para usar o Microsoft Teams e Outlook, ferramentas mais utilizadas por profissionais para trabalhar. Ao abrir o programa e tentar realizar o login, as pessoas se deparam com o erro “80080300” e ficam impedidas de usar seus serviços.

A Microsoft já está ciente do problema e confirmou que usuários também podem enfrentar problemas para acessar o One Drive for Business. Até o momento, a princípio, não existe uma correção ou solução definitiva para o erro.

Como uma solução não oficial, alguns usuários parecem ter conseguido voltar a usar os programas da Microsoft ao reiniciá-los. Em alguns casos, entretanto, os aplicativos só voltam a funcionar após o PC ser reiniciado.

Atualização de maio carrega erros de versões anteriores do Windows 10

Além do problema visto acima, a atualização de maio do Windows 10 ainda carrega alguns problemas da versão 20H2. Um dos erros que surgiu junto com o patch KB5003173, por exemplo, faz com que o computador tenha que ser reiniciado diversas vezes até conseguir carregar o sistema.

Não somente isso, outras pessoas também estão tendo problemas com o som do sistema, que pode gerar um ruído agudo. Caso tenha este bug, uma solução para o mesmo pode ser conferida nesta outra matéria.

A Microsoft, a princípio, também está ciente destes dois últimos bugs, conforme mostra esta página.

Como remover a atualização de maio de 2021

Para remover a atualização de Maio de 2021, existem dois caminhos, que variam de acordo com a versão anterior do sistema instalada. O processo a seguir, entretanto, só é recomendado para quem está com problemas, ou seja, não realize-o caso o Windows 10 esteja funcionando.

Primeiro, veja o passo a passo para remover a atualização de maio de 2021 para quem instalou o update sobre a versão 20H2/2004:

1. Aperte junto as teclas Win+I para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;
2. Entre em “Atualização e Segurança”;
3. Clique em “Exibir histórico de atualização”;
4. Vá em “Desinstalar atualizações”;
5. Selecione a atualização “21H1” na lista e clique em “Desinstalar”;
6. Confirme a ação e reinicie o computador.

Caso o sistema tenha sido atualizado a partir da versão 1909, este é o procedimento para remover a atualização de maio:

1. Aperte junto as teclas Win+I para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;
2. Entre em “Atualização e Segurança”;
3. Vá em “Recuperação”;
4. Em “Voltar para a versão anterior do Windows 10”, clique em “Começar agora”;
5. Siga com o processo de desinstalação;
6. Reinicie o computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES