A Mastercard, em parceria com a Gemini – bolsa de criptomoedas dos EUA -, vai lançar o primeiro cartão de crédito que beneficia os usuários com moeda digital após cada compra. Isso faz com que a empresa de cartão se torne uma das principais companhias de pagamento a apostar na classe de ativos emergente.

A cada compra, os usuários receberão até 3% de cashback em bitcoin ou outras criptomoedas. O valor será depositado na conta Gemini do titular. O cartão será emitido pelo WebBank, um credor digital norte-americano.

“Conforme os consumidores gastam em vários locais de aceitação, agora eles têm a chance de ganhar recompensa na forma de criptografia”, disse Raj Dhamodharan, chefe de ativos digitais e produtos da Mastercard.

Vale lembrar que, por enquanto, o cartão está disponível apenas nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para expansão para outros países.

Envolvimento da Mastercard e outras empresas

Empresas como Mastercard, Visa e PayPal intensificaram seu envolvimento com criptomoedas nos últimos meses. Isso ocorreu à medida que grandes companhias também começaram a se interessar pelo bitcoin.

Em fevereiro, a Mastercard afirmou trabalhar em uma maneira de oferecer suporte a criptomoedas em sua rede. A Visa também seguiu pelo mesmo caminho e disse que permitirá o uso de criptomoedas para transações em sua rede de pagamento.

Via: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários