Início Tecnologia Homem é visto passeando de hoverboard nos Estados Unidos

Homem é visto passeando de hoverboard nos Estados Unidos

Diferentemente do que é visto em testes convencionais, homem é flagrado passeando de hoverboard em rua movimentada nos Estados Unidos

A trilogia do filme De Volta Para o Futuro teve o seu início nos anos 80 e alguns dos objetos, antes inimagináveis, acabaram virando realidade. Já nas redes sociais, nesta semana, um vídeo tem chamado a atenção por causa de um item que faz bastante sucesso no filme.

Em De Volta Para o Futuro 2, após uma confusão, Marty McFly usou um skate voador, que passou a ser chamado de hoverboard. Nos Estados Unidos, por sua vez, um homem foi flagrado passeando em uma rua chamando a atenção de todos presentes por lá.

A identidade do homem não chegou a ser revelada, mas os comentários dizem que por mais que seja incrível ver algo assim, nenhum efeito especial foi usado no vídeo. Buitengebieden, o perfil responsável pela postagem no Twitter, explica que o homem em questão, na verdade, está “a bordo” de um tipo de drone desenvolvido pela Omni Hoverboards com 8 hélices.

Hoverboards não são itens exatamente novos

Os hoverboards não são considerados uma novidade no mundo da tecnologia. Antes de realmente chegarem a virar uma realidade, diversos projetos surgiram e não foram para a frente. Já o modelo em questão usado pelo homem no vídeo, aparentemente, é o mesmo modelo reconhecido pelo Guinness como a primeira prancha elétrica lançada ainda em 2005.

O que realmente chama a atenção no caso específico fica por conta do homem ter usado este hoverboard em um local público e, aparentemente, agitado. Normalmente, este produto tem um uso bem restrito para as empresas que os estão desenvolvendo e testes são feitos em locais mais calmos como campos ou parques longe da cidade e do público.

A Omni Hoverboards, apesar de estar mostrando este modelo ao menos desde 2015, ainda não vende seus produtos para o público ou consumidores finais. Já o hoverboard visto em questão tem o seu preço avaliado em aproximadamente US$ 20.000 (aproximadamente R$ 108.000).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES