Início Tecnologia Mastercard e Samsung trabalham em cartão com autenticação por impressão digital

Mastercard e Samsung trabalham em cartão com autenticação por impressão digital

Com a novidade, clientes Mastercard poderão autenticar suas compras apenas com a impressão digital direto no cartão

A Samsung e a Mastercard parecem estar prontas para a nova geração de pagamentos com cartão. Isso porque, ambas estão colaborando para a criação de um cartão de crédito com leitor de impressão digital integrado.

O que essa implementação faz é substituir a digitação de senhas nos terminais de compra, já que a identidade do dono do cartão é feita por meio de sua impressão digital.

Em 2017, a Mastercard lançou uma tecnologia semelhante, que permitia autenticar compras sem precisar tocar em um teclado. No entanto, segundo a Samsung, a novidade vai “adotar um novo chipset de segurança do System LSI Business da empresa que integra vários chips discretos”.

Mastercard
Foto: Engadget/Reprodução

O principal objetivo é aumentar a segurança e, ao mesmo tempo, reduzir os pontos de contato físico, já que a impressão digital do portador é lida diretamente no cartão, e não em um dispositivo instalado no ponto de venda.

Embora o cartão utilize os sistemas Mastercard para compensação e nos pontos de venda, será apoiado financeiramente pela Samsung Card. De acordo com as empresas, a novidade será lançada ainda este ano na Coreia do Sul. No entanto, ainda não há informações sobre a chegada a outros países.

Via: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES