Início Tecnologia Commodore 64 é modificado para que consiga minerar bitcoin

Commodore 64 é modificado para que consiga minerar bitcoin

Apesar de funcionar para minerar bitcoins, o equipamento apresenta desempenho mais lento que máquinas atuais por conta das limitações da época de seu lançamento

Mineração de bitcoin se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos anos. Isso porque, a criptomoeda se tornou um investimento bastante rentável, fazendo com que pessoas comecem a apostar em seu futuro.

No entanto, o investimento para se obtê-la pode ser alto, já que, para minerar bitcoins, é necessário um equipamento que pode ser considerado caro, que são placas de vídeo. Porém, essa pode não ser a única forma de se obter a criptomoeda.

Um computador Commodore 64, lançado originalmente na década de 1980, foi modificado completamente para conseguir minerar bitcoins. Com uma configuração bastante simples – processador MOS Technology 6510, 64 KB de RAM e 20 KB de ROM -, muitas pessoas nunca imaginaram que o equipamento pudesse ser usado para esse fim.

O desempenho, obviamente, é abaixo de um equipamento moderno, mas é interessante observar a capacidade do Commodore. O desempenho é de cerca de 0,3 h/s, mas, como diz o criador, o código foi escrito em linguagem de programação C, não em linguagem de máquina pura, que poderia fornecer um aumento de dez vezes no desempenho.

Bitcoin em um Game Boy

Essa não é a primeira tentativa de utilizar produtos antigos para minerar criptomoedas. Recentemente, um Game Boy foi modificado para conseguir bitcoins. De acordo com o modificador do Commodore 64, esse vídeo foi o que o inspirou a tentar algo com um hardware ainda mais antigo.

Via: Videocardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES