O Windows 10 versão 21H2 está previsto para chegar apenas em outubro, junto do Windows 11. No entanto, a Microsoft liberou uma versão de pré-lançamento que pode ser executada em computadores comerciais.

Isso quer dizer que profissionais da área podem baixar e executar o download como uma forma de testá-lo antes do lançamento no próximo mês. Vale notar que essa movimentação é voltada apenas para quem possui licenças comerciais do Windows, não se aplica para usuários das variantes Home ou Pro no canal beta.

O que a Microsoft está fazendo é basicamente permitir que os gerenciadores de redes testem a nova versão do Windows 10 em seu hardware e configurem recursos antes do lançamento oficial.

A atualização chega por meio do Windows Update como download opcional. Além disso, os computadores receberão notificações informando sobre a compatibilidade com o Windows 11 caso o dispositivo atenda os requisitos de hardware.

O que esperar da atualização do Windows 10

Como era de se esperar, a Microsoft atualmente tem como foco o Windows 11. Por conta disso, o update para o sistema atual é menor do que é normalmente lançado.

Entretanto, a empresa teve como foco recursos corporativos. Por exemplo, o Windows 10 vai ganhar suporte para computação GPU no subsistema Windows para Linux. Isso pode permitir que desenvolvedores e usuários executem programas que exijam muito do computador.

Haverá também adição de suporte aos padrões WPA3 H2E para garantir mais segurança quando o computador estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

A Microsoft não forneceu uma data de lançamento específica para o update, mas o download deve chegar perto do Windows 11, que sai em 5 de outubro.

Via: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários