Início Segurança Apple confirma correção do bug no Wi-Fi do iPhone no iOS 14.7

Apple confirma correção do bug no Wi-Fi do iPhone no iOS 14.7

Problema era tão grave que, em alguns casos, chegou a exigir que o usuário redefinisse o iPhone do zero

No mês passado, uma falha grave estava desativando a conexão Wi-Fi dos iPhones quando os aparelhos se conectavam a determinadas redes. O problema era tão sério que, em alguns casos, exigia que o usuário precisasse redefinir o telefone do zero. Agora, com a atualização do sistema operacional para o iOS 14.7, a Apple confirmou que o problema foi definitivamente corrigido.

E o Pegasus, Apple?

Apesar da boa notícia, por outro lado, a Apple continua sem comentar a vulnerabilidade dos iPhones ao spyware Pegasus, que foi usado para invadir smartphones da marca sem a necessidade de qualquer intervenção dos usuários e permitiu que jornalistas e ativistas fossem espionados a partir de seus celulares. Ao que tudo indica, pode ser que a falha ainda seja explorável.

Apple confirma correção do bug no Wi-Fi do iPhone no iOS 14.7
Imagem: Apple

O que o iOS 14.7 oferece?

Enquanto os patches 14.5 e 14.6 trouxeram novidades e mais recursos ao iOS 14 base, o novo update 14.7 foca em questões de aprimoramento do sistema e integração com outros dispositivos e serviços da família Apple.

Para utilizar a recém-anunciada bateria externa MagSafe no seu iPhone 12, por exemplo, será necessário atualizar o celular para o iOS 14.7. O acessório promete aumentar consideravelmente a autonomia do aparelho enquanto estiver grudado nele.

Outra função de compatibilidade que não é tão popular – principalmente no Brasil –, mas que faz a diferença para quem tem o produto, é o suporte ao uso de múltiplos temporizadores no HomePod, o speaker inteligente da Empresa da Maçã.

Apple confirma correção do bug no Wi-Fi do iPhone no iOS 14.7
Reprodução: Daniel Cañibano/Unsplash

As demais novidades do iOS 14.7 incluem um aprimoramento na lista de shows seguidos no app Podcast e a possibilidade de combinar os limites disponíveis do Apple Card de todos os integrantes da família em uma mesma conta Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES